sábado, 5 de dezembro de 2009

PARABÉNS ラフィーニャバストス - RAFINHA BASTOS

Observação: apesar de datar dia 5 de dezembro (dia do niver do Rafinha), eu escrevi isso no Sábado e só postei na Segunda, dia 7

no dia 5 de Dezembro do ano de 1976, na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, nasceu um menino de família judaica. nome: Rafael Bastos Hocsman, ou RAFINHA BASTOS para os íntimos. seu nome, segundo o site Significado Nomes, vem do Hebraico, q quer dizer "Curado por Deus"

a infância desse menino q não pensava q ia ser um poste (desculpe, brincadeira!) foi... foi... é... desculpe pessoal, mas como não sei a infância dele, vamos pular p outra parte da história

continuando a história desse grande menino, ele é formado em Jornalismo pela PUC do Rio Grande do Sul, e acreditem: trabalhou em emissoras como Manchete, TVE Brasil e a RBS, afiliada a Rede Globo do Rio Grande do Sul

após sua conclusão, viajou para os Estados Unidos, onde investiu na carreira de Jogador de Basquete, esporte q praticou profissionalmente até os seus 25 anos (agora entendeu o pq o poder dele na Megaliga CQC?)

durante o tempo em q ficou no EUA, ele retoma aos estudos teatrais e foi daí q conheceu um tipo de humor q naquela época não era tão conhecidíssimo no Brasil e q hj ficou mais popular: as Comédias Stand-up

durante uns tempos p cá, criou o site q hj é extinto: a Página do Rafinha (veja como era o site lá no comecinho, com a ajuda do site web.archive.org: http://web.archive.org/web/20011128123422/http://www.paginadorafinha.com.br/)
e nesse site fazia clipes, sátiras e paródias de músicas conhecidas na época ou de outros sucessos, como Kelly Key, Capital Inicial, Village People, Sandy & Junior, ABBA e por aí vai (foi nesses vídeos q conheci o tal "Rafinha")
vejam aí um dos vídeos desse poste tirado do extinto site:


depois, Rafinha volta pro Brasil fazendo propagandas de alguns produtos como Club Social, Volkswagen, Vivo, Nova Schin, entre outros. veja os intervalos q o poste já fez:


mas foi no Stand-up q o Rafinha ficou conhecido não só pelo público como tb na internet. vejam o vídeo dele falando sobre Casamento (a mesma em q o Sérgio Mallandro falou uma vez no programa da Eliana no SBT, e q o próprio falou q ouviu a história do casamento durante um churrasco):


e em 2008 (bom, a história conhecem de cor), recebe um convite p comandar o CQC na BAND, onde além de ficar ao lado direito do Marcelo Tas na bancada, faz reportagens do "Proteste Já!"


além de apresentador, humorista e repórter, ainda solta o seu lado ator na série "Mothern" no canal a cabo GNT. veja o trailer


sem esquecer de aparecer como Mestre de Cerimônia do espetáculo de improviso "Improvável", dos Barbixas

bom, isso é tudo q fiz p homenagear o homem grande do Humor Stand-up do Brasil, q completa tb a idade de Cristo, 33 anos (bom, o Rafinha e o Cortez, tem alguma coisa em comum, além do nome, não é? hehehee :-P), q Deus abençoe essa pessoa e esse humorista (e esse poste. hehehee :-P) q vc é, em nome de todos os fãs do CQC e tb da Megaliga CQC. p encerrar, como vcs já sabem de cor, uma foto-montagem q eu fiz mostrando o próprio aniversariante, mais as suas versões anime e Megaliga CQC e depois o "CQC True Story" do Rafinha, exibido no CQC Nº 50.
até o próximo post e PARABÉNS LAFINHA!!! ops, eu errei! eu quis dizer...
PARABÉNS ラフィーニャバストス - RAFINHA BASTOS

Montagem by Kildare Sena (versão anime e Megaliga CQC by Lina Silva)

3 comentários:

Anônimo disse...

Por que todos esses caracteres japoneses na página? - Lu

Anônimo disse...

Ah entendi, vcs só respondem se a gente elogia. - Lu

Kildare Sena disse...

oi Lu. respondendo a sua pergunta: é a idéia dos nomes dos personagens em japonês foi minha, p ficar parecido com anime, mas no estilo brasileiro, entende?

espero q compreende