domingo, 22 de agosto de 2010

PARABÉNS オスカー・フィリョ - OSCAR FILHO

dia 22 de Agosto do ano de 1978, na cidade de Atibaia, interior de SP, nasceu um menino q todos nós conhecemos pelo seu humor, pelo seu lado moleque e outras coisas. nome? Oscar Francisco de Moraes Júnior. segundo o site Significado Nomes, o nome "Oscar" vem do antigo nórdico, q quer dizer "Lança dos Deuses" (tudo bem q o Pequeno Pônei é um pouquinho baixinho, mas "Lança dos Deuses"? não sei, não)

aos 13 anos, esse menino, já na adolescência, começou no teatro amador, na sua terra natal. ele produzia e atuava em peças até chegar a oportunidade dele ir p capital de São Paulo, onde se entregou a Oficina dos Menestréis, do Deto Montenegro.
em 1996, quando o tampinha tinha 18 anos, venceu o 12º concurso de Contos e Poesias de Atibaia, com o conto "O Baú", representando a sua cidade natal no Mapa Cultural Paulista.

em 2000, volta p São Paulo, dessa vez p morar, e em 2003, é formado pelo INDAC (INstituto De Artes e Ciências). um ano depois, foi indicado como melhor ator no Prêmio Coca-cola FEMSA de Teatro com a peça "A Matéria dos Sonhos de Fábio Torres"

foi em 2005 q a vida desse baixinho mudou: entraria para o mundo do humor, sobretudo em Comédia Stand-up. ajudou a formar o "Clube da Comédia Stand-up", junto com Marcela Leal, Marcelo Mansfield e os seus colegas do CQC Danilo Gentili e Rafinha Bastos. além disso, participou de várias peças de humor, participações em shows humorísticos como Terça Insana e Nunca Se Sábado
vejam um dos 1ºs Stand-up's do Oscar Filho:


mas quem gosta do Oscar improvisando, veja um dos vídeos da aparição dele no espetáculo "Improvável" dos Barbixas


sua estréia na TV foi p divulgar os seus Stand-up's. um deles, foi aonde? no programa da Hebe, no SBT. quem não lembra da explicação dele da diminuição da palavra "você" e da imitação de gato quando tá no cio, hein?


em 2008, aconteceram 2 coisas no currículo da carreira do aniversariante d hj: a estréia dele como repórter e integrante do CQC, e a estréia do espetáculo solo de Stand-up, Putz Grill. veja um vídeo dele fazendo Stand-up do espetáculo

amo a parte q ele fala dos nadadores (by Kildare Sena)

isso é tudo q posso homenagear o aniversariante d hj, o Oscar Francisco de Moraes Junior, ou simplesmente Oscar Filho ("Lança dos Deuses"? :-P). parabéns p vc, tampinha, e q Deus abençoe esse moleque, ator, repórter, comediante e... e... (me ajudem a completar, por favor? :-P) qualquer coisa q vc é. afinal, 32 anos não são 32 dias (q clichê, não? :-P)
é o q eu, Kildare Sena, digo em nome de todos os seus fãs, dos fãs do CQC e claro, desse projeto q está visitando, a Megaliga CQC.

e como sempre, encerro postando a montagem q eu fiz, mostrando o Oscar real, a versão CQC anime e a versão Megaliga CQC, os 2 últimos desenhados pela Lina Silva. e como extra, um vídeo da websérie "Tarja Preta" q o Oscar aparece e q eu, Kildare Sena, gosto de ver, além de ser engraçado. vejam aí!!!

até o próximo post meu ou da Lina Silva e...
PARABÉNS オスカー・フィリョ - OSCAR FILHO

Curiosidade: Oscar Filho é do signo de Leão no Horóscopo do Zodíaco e de Cavalo no Horóscopo Chinês

Montagem by Kildare Sena (versões anime e Megaliga CQC By Lina Silva)

4 comentários:

Vivis disse...

Parabéns meninos!
Ficou muito legal! Linkei lá no blog!
:-)

Oscar disse...

Aeeeee. Valeu a atenção. Beijos!!!

Oscar disse...

Aeeeeeeeeeeeee. Valeu o carinho! Beijos.

Diana disse...

""*Omedetou ishimasu*" ( "Feliz aniversário", em japonês . ) atrazado, Oscar-Nii-Sama...!!*Êê*...!! XD ;D Muitas felicidades... X) XP "