quinta-feira, 16 de junho de 2011

UPDATE: Regras

Não q o pessoal esteja violando direto, mas como faz-se DOIS anos q eu postei as regras de oq pode e oq não se pode colocar numa história q nos mandam por email, tá na hora de dar uma atualizada.

Regra nº1: Nada de Rios de Sangue.
A nossa série tem quase tudo de anime - expressões faciais, Backgrounds engraçados, speed lines, movimentos, etc - mas isso não quer dizer q vá ter a violência de um anime tmb. Quem é fã de anime sabe q eles dão aquela ênfase quando um personagem se machuca. Eles botam aqueles "rios de sangue" jorrando até mesmo de um simples corte. Eu assisto anime e sei como é. Portanto não aceitamos esse tipo de coisa. A única tolerância q aceitamos são aquelas mostradas nos episódios nº14 (aonde 3 dedos de Rafa Cortez sangram pq ele se cortou acidentalmente) e nº17 (aonde mostra Danilo Gentili com um corte no braço e na barriga causadas pelas adagas q Marco Luque usou para atacar a Megaliga.)

Regra nº2: Proibido Sexo Explícito
Na série pode até ter suas pitadas de sensualidade devido as personagens femininas. Mas vcs nunca viram, nem verão uma história q contenha nudez ou os personagens tendo relações sexuais com suas esposas ou namoradas. Portanto se nós, Lina e Kildare, não escrevemos histórias assim, obviamente não aceitaremos histórias com esse conteúdo vindo de outros.

Regra nº3: Não promovemos Crenças nem Datas Religiosas.
Temos admiradores e fãs da série de diversas formações religiosas. Ou q nem religião tem.
Os criadores da série Megaliga CQC (Kildare Sena e Lina Silva) tmb tem suas crenças. Cada um tem a sua religião.
Portanto não aceitaremos histórias q promovam a religião "A" ou "B". Isso incluiu histórias q contenham cenas de igrejas, cultos, simpatias ou coisas semelhantes a estas. Nem promovemos datas religiosas como Páscoa, Natal, Corpus Christi, Dia de Santo Antônio, etc.

Regra nº4 - Não aceitamos propostas de personagens a mais no elenco FIXO de personagens.
Aqueles q nos mandam histórias podem ter a tentação de se incluir como personagem, talvez para ajudar a resolver um mistério ou apenas aparece para ter seus minutinhos de participação na história mesmo, nem q seja para dar uma informação a nossos heróis na busca de um bandido, hehehe.
Tudo bem q isso aconteça. Mas se indiretamente propôr q esse personagem seja fixado no elenco de personagens, como acontece no caso dos personagens coadjuvantes: Branca,  Kild,Bel Kovaric e Flávia Vitorino  a história não será aceita. 
Propor indiretamente q o(a) personagem seja adicionado(a) como fixo(a) é fazendo histórias q algum dos heróis (ou coadjuvantes) se APAIXONE pelo(a) personagem q foi acionada na história e q tenha uma amizade colorida DEMAIS. Se vc quer se incluir, ou criar um personagem fictício... pode fazer. Mas ele apenas aparecerá NESTA HISTÓRIA Q VC NOS MANDAR.

Regra nº5 - Nada de humor negro
Esse não tem muito oq falar. Sabem do South Park e Happy Three Friends? Pois então.
Se não aceitamos histórias com rios de sangue no quesito violência, tampouco aceitaremos histórias aonde a pessoa "acha graça" nisso. ¬¬

Regra nº6 - Nada de Racismo 
Deboches e descriminação com negros, brancos, amarelos, "azuis"... não serão aceitos. Entenderam, né? Podemos parar por aqui. 
Nossa série é de Censura LIVRE. Portanto queremos ainda manter assim. Claro q muitos não gostam do q fazemos! Mas damos valor ao respeito mútuo. Respeitamos quem não gosta e esperamos o mesmo respeito deles para conosco.

Nenhum comentário: