quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Notícia - @AndreoliFelipe do CQC lança um livro sobre futebol

O repórter mais boleiro do CQC estreia no mundo da literatura no próximo mês de setembro, quando chega às lojas do país o livro "O pior futebol de todos os tempos", da Panda Books. Presença frequente nos estádios para gravar matérias para o humorístico da Band, Felipe Andreoli faz em sua obra um convite ao universo da derrota, com um festival de goleadas sofridas e fracassos de equipes de todo o mundo.

Capa do Livro "O Pior Futebol de Todos os Tempos" do Felipe Andreoli. pra comprar, clique na capa do livro

O jornalista e humorista apimenta esta seleção de vexames através de citações de fracassos recentes de times brasileiros, como a derrota do Inter para o Mazembe do Congo no Mundial de Clubes da Fifa e a eliminação do Corinthians diante dos colombianos do Tolima na Libertadores 2011
"A gente pensou e decidiu que tinha que colocar essas, são referências muito marcantes. Não tinha como deixar o Mazembe de fora, o gremista vai se divertir. Assim como o Tolima. Todo mundo vai se divertir, menos os corintianos. A gente queria isso, uma coisa divertida e atual", afirma o repórter do CQC sobre seu livro.

Andreoli recebeu da Panda Books, através de seu editor Marcelo Duarte, a missão de tornar divertido um calhamaço de pesquisa sobre os piores times do Brasil e do planeta. O humorista ganhou as estatísticas prontas e tirou da cabeça uma trama das mais fantasiosas para apresentar a história ao leitor. 

O autor então criou o personagem central chamado Dércio Ota, nome que em contração soa como "derrota". 

As histórias que mais me espantaram foram as maiores goleadas. Tem coisas de mais de 50 gols em jogos oficiais. É inimaginável tomar 50 gols em 90 minutos. É como tomar um gol a cada dois minutos, até menos do que isso
Felipe Andreoli, autor do livro "O pior futebol de todos os tempos"

Filho de um japonês com uma carioca da periferia, Dércio Ota começa a carreira como arquivista do Bangu, passa pela CBF e acaba chegando aos escritórios da Fifa na Suíça, onde tem acesso meio por acaso a um arquivo secreto com os maiores "desastres" dos campos brasileiros. 

"O legal do livro é que tem estatísticas para aquele fanático por futebol. Mas a história também é divertida, leve. Enquanto você lê as estatísticas, se diverte de alguma forma. Meu público é jovem, vem do programa que eu faço, o CQC. Mas eu espero atingir a todos", diz Andreoli sobre a obra de 108 páginas.
Torcedor da Portuguesa, clube paulista que há algum tempo não costuma ganhar títulos de expressão, Andreoli se diz um admirador deste universo derrotista. O humorista conta que foi um "perna de pau" na época de escola. No prefácio, cita uma letra do Los Hermanos sobre o lado interessante do revés. O livro traz ainda um capítulo inteiro dedicado ao Íbis, time de Pernambuco conhecido como "o pior do mundo".

Veja abaixo alguns destaques nas estatísticas dos piores do futebol incluídas no livro: 

ALAGOANOS CALAM O PALESTRA ITÁLIA 


O livro conta com uma seção chamada "Quando os grandes estiveram entre os piores". Nela, além das surpresas de Mazembe e Tolima (algozes de Inter e Corinthians, respectivamente), a obra recorda o ASA de Arapiraca, que tirou o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo da Copa do Brasil de 2002, em pleno Palestra Itália.

SUPER GOLEADAS NO BRASIL E NO MUNDO 



Dentre o rol de vitórias elásticas listadas pelo livro, menção para o massacre do Santos sobre o Naviraiense na Copa do Brasil de 2010, por 10 a 0. No texto, Andreoli desvincula o time do Mato Grosso do Sul dos Navi, habitantes do planeta Pandora no filme Avatar.

Destaque ainda para a goleada da Austrália sobre a Samoa Americana (31 a 0), no placar mais elástico da história de jogos entre seleções. 

FUTEBOL BELGA: 30 DERROTAS EM 30 JOGOS 

O requinte da pesquisa dos piores do mundo surpreende o leitor com a informação de que o SSA Atwerpen perdeu as 30 partidas que disputou na 8ª Divisão da Bélgica ("Não me pergunte como um minipaís como a Bélgica pode ter 8 divisões”, afirma Felipe Andreoli em seu livro). Foram 271 gols sofridos e uma derrota de 20 a 0 na última rodada. 

PALERMO ERRA TUDO QUANTO É PÊNALTI 



Para acalentar a diversão brasileira de caçoar dos vizinhos argentinos quando o assunto é futebol, o livro traz a história do dia em que o atacante Martín Palermo desperdiçou três pênaltis em um único jogo. A façanha aconteceu na Copa América de 1999, quando a Colômbia aproveitou os vacilos do ídolo do Boca e levou a vitória por 3 a 0.

Fontes: Uol e CQC Blog

LANÇAMENTO E NOITE DE AUTÓGRAFOS

O lançamento do livro "O pior futebol de todos os tempos' de Felipe Andreoli será no dia 13 de Setembro de 2011 ás 19:00hrs na Livraria Cultura do Shopping Bourbon em São Paulo.

Especial #CorrendoAtras - 10ª edição

O seu VIDEO ou FOTO pode aparecer no CQC. Basta caprichar em apontar algo que você não esteja gostando aí na sua cidade, tomar uma atitude CQC e enviar para o twitter @CQC com a hastag #correndoatras

Vídeo do #correndoatras do CQC 153

Denúncia passada no programa:
@BrunoKelvernek - Aracajú/SE

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Vídeos @CQC 3.0 - 35º episódio


Exibido após o CQC Nº 153 do dia 29/08/2011

Destaques:


  • Luque explica a "origem" da Internet
  • Onde está Muamar Kadhafi?
  • Webcam (hoje um recorde de aparições)
  • Top Five 3.0


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Roteiro do @CQC - #CQC153

Ilustra by: Lina Silva

Descrição da Ilustra: Com o que mais falta confundir a careca de @? (em referência ao vídeo que foi uma das sugestões para o @TopFiveBrasil dessa semana. vejam aqui)


Preparados pra verem o que é que tem no roteiro que o Marcelo Tas postou no seu blog?
Mas venho logo avisando: este roteiro é apenas um guia. Poderá sofrer alterações, amputações e inversões até a hora e, principalmente, durante a transmissão do programa, que é ao vivo. Relaxem e divirtam-se. Bom programa a todos!

Band, 22h30
Para ir ao estúdio: registre-se no site oficial CQC

Entre outras:

BRASILEIRÃO
ELEIÇÃO CQC: O PIOR PARLAMENTAR DO ANO
FINA ESTAMPA
MISS UNIVERSO
ANIVERSÁRIO DO VASCO
PROTESTE JÁ: A PONTE QUE CAIU
CONTROLE DE QUALIDADE
RESTA 1: JOSÉ TRAJANO
UFC NO RIO DE JANEIRO
CQ TESTE: ANGELA RORO
TOP 5
POVO QUER SABER: MV BILL


Não esquecendo que assim que acabar o CQC, tem o CQC 3.0, meia-hora de CQC ao vivo na net. amanhã, postaremos aqui no blog da Megaliga CQC o que aconteceu no CQC 3.0, pra quem perdeu a transmissão ao vivo


*Agora, o seu VIDEO ou FOTO pode aparecer no CQC. Basta caprichar em apontar algo que você não esteja gostando aí na sua cidade, tomar uma atitude CQC e enviar para o twitter @CQC com a hastag #correndoatras. depois de amanhã, o "Especial #CorrendoAtras" aqui no blog da Megaliga CQC

domingo, 28 de agosto de 2011

Notícia - @OscarFilho diz que adoraria fazer um sitcom como "Os Normais"


Oscar Filho, que mostra seus dotes humorísticos como repórter do CQC, afirma que não gostaria de ser um programa só seu, mas sonha em estar em um humorístico de sitcom. Em entrevista para O Fuxico, ele confessa que este ainda não seria o momento para ter um programa solo, já que não tem nenhum projeto em mente.

“Acho que solo não, mas tenho muita vontade de fazer sitcom. Acho que ainda falta material disso pra gente: um sitcom de verdade mesmo, como dez roteiristas fazendo para alguns personagens. Então, isso não seria solo. E nem mesmo sei como seria ele”.

O repórter é fã assumido da série americana Two And a Half Men (Dois Homens e Meio) e diz que queria fazer algo nestes moldes.

“Estou assistindo muito ao Two and a Half Men, então acho que falta algo assim. Os Normais era bastante isso. Acho que falta essa comédia um pouco mais específica. O Two and a Half Men é aquele cara beberrão, que trai a mulherada e é bem engraçado”.

Ele afirma que no Brasil existem estereótipos que poderiam ser mais explorados.

“A gente tem essas figuras aqui. Acho que falta a gente pegar essas personagens que a gente conheça muito, brasileiros, e fazer algo voltado para o Brasil”.

Fontes: O Fuxico e Mundo CQC

sábado, 27 de agosto de 2011

Notícia - @CortezRafa grava CQTeste com Fofão


Lembra do Fofão? Pois Rafael Cortez gravou o CQTeste com ele e foi uma participação bastante animada!

Criado por Orival Pessini, Fofão é um ser alienígena da “Fofolândia” e apareceu, pela primeira vez, no programa Balão Mágico. Com o sucesso, logo conquistou um programa só seu, chamado TV Fofão, que era exibido pela TV Bandeirantes.


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Notícias - @MarceloTas agora tem 2 milhões de seguidores no Twitter


O Twitter tem hoje #Tas2M como um dos trend topics do Brasil. Isso aconteceu porque o apresentador do CQC, Marcelo Tas, chegou à marca de 2 milhões de seguidores na rede social e, para comemorar, elaborou uma espécie de concurso: quem disparar #Tas2M no Twitter concorre a um dos 10 exemplares do livro “É Rindo Que Se Aprende”, seu mais novo projeto literário.

O resultado será divulgado amanhã, na página do Twitter de Tas. Os exemplares serão entregues pessoalmente no dia 20 de setembro, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo (SP), quando será realizada a noite de autógrafos do livro.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Especial #CorrendoAtras - 9ª edição

O seu VIDEO ou FOTO pode aparecer no CQC. Basta caprichar em apontar algo que você não esteja gostando aí na sua cidade, tomar uma atitude CQC e enviar para o twitter @CQC com a hastag #correndoatras

Vídeo do #correndoatras do CQC 152


Denúncia passada no programa:
@MarCipriano - São Paulo/SP

Notícias - 2 notícias sobre o @DaniloGentili

Notícia 1 - @AgoraETarde ganha mais um dia da semana

Imagem: MidiaCom

O talk show "Agora é Tarde", de Danilo Gentili, hoje exibido as quartas e quintas às 23h45, vai ganhar um terceiro dia na grade de programação da Band, diferente da nota postada aqui no blog da Megaliga CQC, dizendo que vai trocar quarta por terça. A revelação foi feita pelo próprio apresentador durante entrevista a Mauricio Stycer no "UOL Vê TV".

O programa do humorista e repórter atualmente é o vice-campeão de audiência da emissora, perdendo apenas para o próprio "CQC", atração que levou o comediante de stand-up para a televisão.


Apesar de contar com entrevistados, para Danilo o programa é de entretenimento: "A pessoa tem que ligar a TV e se divertir. Quem não aceita uma piada, não vai ao meu programa", resumiu.

O apresentador aproveitou para desmentir o boato de que, no início do "Agora é Tarde", celebridades teriam se negado a participar. "A notícia era mentira e fiquei com medo que ela se tornasse verdade. Hoje as pessoas ligam oferecendo entrevista", contou Gentili.

Questionado sobre o seu recente jejum no Twitter, o humorista disse que tem reservado suas piadas para o talk show: "Não importa o que eu faça, as pessoas sempre reclamam. Só tem chato no Twitter, por isso o Rafinha Bastos é o mais influente", brincou.

Durante o "UOL Vê TV", Danilo Gentili também contou algumas de suas fontes de inspiração na TV norte-americana, como por exemplo "Late Show with David Letterman", formato no qual também se baseia o "Programa do Jô" (Globo). Para o humorista, Jô Soares está acomodado: "Falta inovação no programa dele. Se tivesse uma concorrência, o Jô pareceria um cara de 20 anos de idade, pulando no palco"

Notícia 2 - Danilo Gentili vai gravar um CD

Foto: Letícia Moreira/Folhapress

O humorista e apresentador Danilo Gentili não para.

Após estrear seu programa solo, o "Agora É Tarde" (Band), o repórter do "CQC" fechou contrato para gravar um CD.

Mas, calma, ele não vai soltar a voz no álbum, que será gravado e distribuído pela Universal --uma das empresas mais importantes do ramo.

Trata-se de um CD de comédia, que terá o título de "Volume 1" e vai registrar seu show solo de stand-up comedy.

Gentili é o primeiro não músico a assinar contrato com a gravadora.

Fontes: todas do CQC Blog (notas 1 e 2), originárias do UolTV e do F5 (Folha OnLine)

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Chegou a hora dooooos...

... previews do episódio nº20. =)
Como já mencionado, é uma história by fã e espero q ela goste da adaptação feita para o resumo q ela mandou.

Vídeos @CQC 3.0 - 34º episódio

Exibido após o CQC Nº 152 do dia 22/08/2011


Destaques:
  • Explicam a falta de áudio no começo do CQC
  • A platéia faz pergunta para o Rafinha, Tas e Luque
  • Comentam sobre a aparição do William Bonner no Top Five
  • Rafinha e Luque fazem suas imitações e a platéia tem curiosidades sobre o Prof. Tibúrcio do "Rá-Tim-Bum" e o Telekid do "Castelo Rá-Tim-Bum"
  • Webcam (hoje não rolou pelo motivo do 1º destaque)
  • Top Five 3.0


Resultado Final - Enquete de "O Sumiço da Branca"

(Banner do blog da Megaliga CQC em 3D Anáglifo. tutorial pra criar o seu óculos 3D aqui)

Boa... (boa o quê mesmo? depois vocês vêem pelo horário), galera. depois de mais um dia de CQC e de CQC 3.0, vamos pra outro resultado final. dessa vez, da enquete do 19º episódio, entitulado "O Sumiço da Branca", episódio roteirizado por mim, Kildare Sena, com uma ótima adaptação e animação da desenhista Lina Silva.
Nesse episódio, aconteceu tanta coisa que vocês nem vão acreditar: Branca desapareceu. Os Impostores raptaram ela, e o Danilo Gentili mostrou mais um ataque secreto. e... só! pra saberem melhor, mesmo que a enquete acabou, agora é só assistir o 19º episódio

E vejam o resultado final que terminou com 24 votos no total:

  • Foi Demais! - 18 votos (75%)
  • Até gostei, mas podia ter caprichado mais - 4 votos (16%)
  • Não gostei nem um pouco - 2 votos (8%)

Mais uma vez, agradecendo os fãs do CQC e da Megaliga CQC por terem assistido o episódio e votado na enquete. vocês também podem suas histórias ou sugestões de histórias para os futuros episódios do nosso projeto. sabem como? vá em "Fale Conosco" que tá embaixo do banner e vocês saberão como funciona. mas avisando logo: tenha paciência e menos ansiosos pra esperar a sua história virá episódio da Megaliga CQC ou não, combinado? e mais uma coisa: vejam o Upgrade das Regras pra vocês roteiristas

Até a próxima vez ou a próxima nota e BOM CQC PRA VOCÊS!!!


P.S.: caso o CQC 3.0 não foi postado ainda, é porque estamos esperando ou o YouTube ou o site da BAND liberar o vídeo na íntegra

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Roteiro do @CQC - #CQC152

Ilustra by: Lina Silva

Descrição da Ilustra: Nem de brincadeira casem Danilo Gentili com Monica Iozzi. É pro bem dela! Não pelo Danilo Gentili, mas devido as ciumentas fãs dele. (Essa ilustra, pouco depois de ter sido postada no twitpic, foi visualizada pelo próprio Danilo Gentili, q deu RT na tuitada q Central CQC fez divulgando a ilustra e, numa questão de 20 minutos, já tinha atingido quase 4000 views. :D Atualmente está quase chegando aos 7000 views)

Preparados pra verem o que é que tem no roteiro que o Marcelo Tas postou no seu blog?
Mas venho logo avisando: este roteiro é apenas um guia. Poderá sofrer alterações, amputações e inversões até a hora e, principalmente, durante a transmissão do programa, que é ao vivo. Relaxem e divirtam-se. Bom programa a todos!

Band, 22h30
Para ir ao estúdio: registre-se no site oficial CQC

Entre outras:

FINAL DA NOVELA
SÃO PAULO x PALMEIRAS
CRISE EM BRASÍLIA
CHAMPANHE COM OS BACANAS
DOCUMENTO DA SEMANA: DIVÓRCIOS
SHOW DA IVETE SANGALO
RESTA UM: NASI
PROTESTE JÁ: PEDÁGIO
“HOMEM DO FUTURO”
CQ TESTE: VITOR BELFORT
TOP 5
POVO QUER SABER: SIDNEY MAGAL


Não esquecendo que assim que acabar o CQC, tem o CQC 3.0, meia-hora de CQC ao vivo na net. amanhã, postaremos aqui no blog da Megaliga CQC o que aconteceu no CQC 3.0, pra quem perdeu a transmissão ao vivo


*Agora, o seu VIDEO ou FOTO pode aparecer no CQC. Basta caprichar em apontar algo que você não esteja gostando aí na sua cidade, tomar uma atitude CQC e enviar para o twitter @CQC com a hastag #correndoatras. depois de amanhã, o "Especial #CorrendoAtras" aqui no blog da Megaliga CQC

Notícia - Band mexerá em sua grade noturna. entre eles, o @AgoraETarde

Danilo Gentili no "Agora É Tarde"

A Band promoverá alguns pequenos ajustes em sua grade de programação. A partir de setembro o "Agora é Tarde", apresentado por Danilo Gentili, será exibido às terças, logo após "A Liga", e às quintas, na sequência do "Polícia 24h".

Às quartas, em substituição ao talk show do comediante, entra o "Terceiro Tempo", de Milton Neves. Aliás, com a troca, o programa esportivo será exibido em três ocasiões: como já citado, às quartas às 23h50, aos sábados às 18h10 e aos domingos às 18h00.

Com a ida de Gentili para as terças, o "Projeto Fashion", reality de moda apresentado por Adriane Galiasteu, sofrerá sua primeira mudança de horário antes mesmo da estreia. A atração da loura será exibida aos sábados às 22h ou 22h15.

Fonte: RD1

PARABÉNS @OscarFilho - 33 Anos!!!

E hoje, dia 22 de Agosto de 2011, alguém está completando 33 anos de vida. estamos falando nada mais, nada menos do que Oscar Francisco de Moraes Júnior, ou para os íntimos, Oscar Filho

Segundo o site Significado Nomes, "Oscar" vem do Antigo Nórdico, que quer dizer "A Lança dos Deuses" (preciso explicar? :-P).
E pra homenagear o aniversariante de hoje, fiz uma montagem que dizia, ao pé-da-letra, o significado do nome do aniversariante de hoje. será que irão gostar dessa montagem? se sim, esperem a próxima montagem do próximo aniversariante, tá OK?
até o próximo post e... PARABÉNS @OscarFilho!!!

Curiosidade: Oscar Filho é do signo de Leão no horóscopo do Zodíaco e de Cavalo no Horóscopo Chinês

Arte by: @LinaSilva (Desenho do Oscar) / @KildareSena (Montagem)

domingo, 21 de agosto de 2011

Notícia - Canal Comedy Central produz programa com @DaniloGentili e aquece para a estreia no Brasil em 2012

Da esquerda para a direita: Paulinho Serra, Enio Vivona, Danilo Gentili, Marcos Castro e Rogério Morgado, que participam do programa (foto: Divulgação/Luís Simioni)

Nos Estados Unidos, o Comedy Central não é apenas um canal de TV: é quase uma instituição do humor americano. No Brasil, diante da crescente força do gênero, nada mais natural que uma versão nacional esteja a caminho. Com estreia marcada para janeiro de 2012, o canal já começa a produzir suas primeiras atrações em solo brasileiro, mostrando que o conteúdo local vai ser uma de suas prioridades. Recém-gravado e comandado por Danilo Gentili, o "Comedy Central apresenta o mês da comédia no Vh1" reúne a nata do stand-up verde e amarelo em um show que, inicialmente, encabeça a programação de setembro do Vh1, com estreia no dia 6, às 23h, e exibição garantida todas as terças e quintas do mês.

Gravado no Comedians Club, em São Paulo, a série especial, com o formato clássico do stand-up, reúne nomes conhecidos dos palcos, como Paulinho Serra (do "Comédia MTV"), Robson Nunes, Enio Vivona, Marcos Castro, Rogério Morgado, Fabio Lins e Nigel Goodman. O programa já desponta como provável atração fixa no novo canal, em esquema de temporadas. Gentili, o host do show, comemora a iniciativa e o novo espaço.

- Posso afirmar que, pela primeira vez no Brasil, é produzido um conteúdo que realmente registra com fidelidade o gênero. Às vezes, em um programa de auditório, chamam um comediante de stand-up por um minuto e, depois, entra um palhaço, uma bailarina... Até hoje, este humorista só participava de shows de calouros. No "Comedy Central apresenta...", ele realmente faz um show - explica Gentili: - E, como mestre de cerimônias, também apresento algumas histórias.

Jimmy Leroy, vice-presidente de criação da Viacom, responsável pelo Vh1 e Comedy Central no Brasil, conta que a iniciativa tem como objetivo dar o primeiro pontapé na produção de conteúdo local e reforçar a marca do novo canal.

- Temos uma expectativa enorme. Na verdade, estamos sentindo que o Comedy Central está sendo superbem recebido antes mesmo de estrear. Vemos que existe uma demanda por esse $ do humor - comemora Jimmy.

Entre as produções internacionais confirmadas na grade do Comedy Central está a animação "South Park", atualmente exibida pelo Vh1, além das séries inéditas no Brasil "Happily divorced", "Retired at 35", "The exes" e "Mr. Sunshine". Algumas outras atrações do canal original americano, assim como do Vh1, devem migrar para a versão brasileira, que ainda vai investir em séries de ficção e reality shows.

- Também estamos concentrando esforços em conteúdo online - acrescenta Jimmy.

Se depender do canal - e de Gentili -, o "Comedy Central apresenta..." terá vida longa.

- Tenho algumas ideias que acredito que tenham a ver com o que o Comedy Central representa. Mesmo sem falar inglês, sempre assisti aos seus programas e absorvi muita coisa. Então, tenho alguns projetos em que não estou na frente das câmeras; de dez, dois ou três podem ser interessantes. Mas, com certeza, o canal vai encontrar muitos diamantes para lapidar - acredita o integrante do "CQC".

sábado, 20 de agosto de 2011

NOTA: Emílio Surita defende Rafinha Bastos por piada sobre estupro e dispara: "Achou uma droga sai do show"

 Rafinha Bastos está sendo intimado a depor em inquérito que o investiga por suposta incitação e apologia ao estupro.
O apresentador do "CQC" e "A Liga" não está sozinho, pois Emílio Surita, apresentador e radialista do "Pânico na TV", saiu em defesa do colega de profissão.
Durante a realização de um show de stand-up, Bastos disse que "toda mulher estuprada é feia e que o estuprador devia ganhar um abraço". A declaração foi reproduzida na revista Rolling Stone. O Ministério Público de São Paulo pediu abertura de inquérito policial contra Bastos.
Emílio Surita fez algumas declarações ao portal F5, da Folha. "Isso é um absurdo, o cara está tendo de se defender por ter feito uma piada".
"As pessoas podem dizer que gostaram ou não da piada, podem achar uma droga e sair do show. Mas daí a processar o cara por causa de uma piada? Onde isso vai chegar?", afirmou com tom de indignação.
Surita, nega que sua defesa seja "corporativa", pelo fato de seu programa também trabalhar com humor politicamente incorreto.

Fonte: RD1

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Rafael Cortez: “Fui um adolescente bem depressivo”

Rafael Cortez, do “CQC”, concedeu uma entrevista ao “Programa Amaury Jr.”, para falar sobre seu álbum instrumental, “Elegia da Alma”. Na entrevista, ele diz que longe das câmeras é extremamente tímido: “Fui um ‘emo’ dos anos 90. Um adolescente bem depressivo. Além de ser CDF e odiado por todos."

Ele também falou sobre o parentesco com o ator Raul Cortez, morto em 2006. “Sou primo de 2º grau do Raul Cortez e o encontrei uma única vez, durante o enterro do meu avô."
A entrevista deve ser exibida na quinta-feira (18). As declarações foram publicadas pela colunista Regina Rito do jornal “O Dia” desta quarta-feira (17).

Fonte: QUEM

Vídeo sobre o protesto tem mais de cinco mil acessos; CQC pode vir a Rio Preto

O vídeo que “bombou” nesta quarta-feira (17) entre os rio-petenses nas redes sociais, como Twitter, Vimeo e Facebook, foi o feito pelo cineasta Fernando Macaco, 30 anos, e a fotógrafa Nathalie Gingold, 27, sobre o protesto de mil manifestantes, na terça-feira, em frente à Câmara. Eles protestaram contra projeto que cria 230 cargos em comissão na prefeitura, quando 13 vereadores votaram “sim” e a proposta foi aprovada.
“Não imaginava a repercussão nacional que o vídeo teria. Fico feliz em saber que quase cinco mil pessoas já o assistiram”, diz Fernando. O vídeo, com a trilha sonora “Para não dizer que não falei das flores” de Geraldo Vandré, ganhou destaque na mídia nacional porque foi postado pelo jornalista Marcelo Tas, que é apresentador do programa CQC (Custe o Que Custar) da TV Bandeirantes, no blog dele. A equipe de produção não descartou possibilidade do CQC vir a Rio Preto.
Marcelo não poupou elogios ao protesto contra o Pacotão da Maldade e postou que “cidadãos de Rio Preto conseguiram o que muitos tentam mas não conseguem: transformar um protesto virtual numa ação concreta. Como sabemos, todos os dias surgem manifestações e indignações virtuais, assim mesmo: entre aspas, que não chegam a cutucar ninguém ou nada na realidade”.
O jornalista finaliza dizendo que os manifestante deram uma lição de cidadania. “Que Rio Preto sirva de exemplo para os outros municípios e cidadãos do Brasil, de protesto firme, livre e justo, como deve ser nas democracias de verdade”, afirmou.
O início /O protesto virtual começou com estudantes que criaram o hashtag #vergonhaRioPreto no Twitter. Até as 20h desta quarta-feira (17) contava com 2.855 tuitadas. Já o #CQCemRioPreto com mais de 600. “A velocidade da internet possibilitou o engajamento de milhares de pessoas no movimento em um curto período ”, diz o integrante do Timbre Coletivo, Samuel Merighi.

Fonte: Rede Bom Dia

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Especial #CorrendoAtras - 8ª edição


O seu VIDEO ou FOTO pode aparecer no CQC. Basta caprichar em apontar algo que você não esteja gostando aí na sua cidade, tomar uma atitude CQC e enviar para o twitter @CQC com a hastag #correndoatras

Vídeo do #correndoatras do CQC 151

Denúncia passada no programa:
@VibeDoAmor - Carapicuíba/RJ