segunda-feira, 31 de outubro de 2011

NOTA: @RafinhaBastos faz piada em solidariedade a repórter da Globo

Rafinha Bastos ironizou o incidente com a repórter do Jornal Hoje da TV Globo
O comediante Rafinha Bastos escreveu no Twitter nesta segunda-feira (31) uma piada em solidariedade a repórter da TV Globo, Monalisa Perrone. Na rede social ele disse: "arrancaram a Monalisa Perrone do ar. Ae Mona, tâmo junto!"
Nesta segunda-feira, a jornalista foi empurrada e caiu durante link ao vivo no Jornal Hoje. Ela estava na frente do Hospital Sírio-Libanês com informações sobre o primeiro dia de tratamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mal começou a falar, Perrone foi "atropelada" por três homens que correram em sua direção aos gritos. Um deles ainda disse: "estão me derrubando aqui", enquanto outro apontava o dedo para a câmera.
Minutos depois, o incidente parou nos Trending Topics mundiais do Twitter.


Fonte: Jornal do Brasil

Roteiro do @CQC - #CQC162

Ilustra by: Lina Silva

Descrição da Ilustra: Como hoje é a vez do Cortez na bancada, vou repostar a ilustra onde ele aparece. a ilustra é do CQC 145


Preparados pra verem o que é que tem no roteiro que o Marcelo Tas postou no seu blog?
Este roteiro é apenas um guia. Poderá sofrer alterações, amputações e inversões até a hora e, principalmente, durante a transmissão do programa, que é ao vivo. Relaxem e divirtam-se. Bom programa a todos!

Band

22h15 (Horário Brasileiro de Verão)

21h15 (Para o Norte/Nordeste que for assistir pela TV por Assinatura ou pelos programas Megacubo ou Super Tela)

Na bancada do CQC de hoje: Rafael Cortez

Para ir ao estúdio: registre-se no site oficial CQC


Entre outras: 

VASCO x SPFC
CQC NO CONGRESSO: CORRUPÇÃO
QUEDA DE ORLANDO SILVA
SANDY
JOGO DO RAÍ
KASSAB EM BRASÍLIA
DOCUMENTO DA SEMANA: PRECONCEITO
RESTA 1: MAMMA BRUSQUETA
PROTESTE JÁ: ESPERAR ATÉ MORRER
CQ TESTE: THAÍDE
NEYMAR
TOP 5
POVO QUER SABER: BETO BARBOSA 

Não esquecendo que assim que acabar o CQC, tem o CQC 3.0, meia-hora de CQC ao vivo na net, aproximadamente 0:30, Horário Brasileiro de Verão (23:30, no Horário Norte/Nordeste). amanhã, postaremos aqui no blog da Megaliga CQC o que aconteceu no CQC 3.0, pra quem perdeu a transmissão ao vivo 

*Agora, o seu VIDEO ou FOTO pode aparecer no CQC. Basta caprichar em apontar algo que você não esteja gostando aí na sua cidade, tomar uma atitude CQC e enviar para o twitter @CQC com a hastag #correndoatras. depois de amanhã, o "Especial #CorrendoAtras" aqui no blog da Megaliga CQC

Notícia - Três atores disputam a vaga de @RafinhaBastos no 'CQC'

  
Maurício Meirelles, Rogério Morgado e Bruno Motta disputam as vagas no 'CQC'

Maurício Meirelles, Rogério Morgado e Bruno Motta disputam a vaga de Rafinha Bastos na bancada do "CQC", da Band. Meirelles, ao menos, já está assegurado no programa e estreará em breve na reportagem. 

Finalista do concurso que escolheu Monica Iozzi, Morgado concorre com Motta pela segunda posição que será aberta na atração. Comentarista da Record News, Bruno Motta fez teste para o "Agora É Tarde", de Danilo Gentili. 

As duas vagas no "CQC" dizem respeito ao espaço de Rafinha Bastos --afastado após dizer que "comeria" Wanessa Camargo e o bebê que ela espera-- e de Gentili, que se dedicará apenas ao seu "talk show" no ano que vem.

Fontes: Folha.com e Mundo CQC

domingo, 30 de outubro de 2011

Ao lado de CQCs, @RafinhaBastos posta foto em frente ao pronto-socorro


Rafinha Bastos curtiu a noite desta sexta-feira (28), ao lado de outros integrantes do CQC, Rafael Cortez, Oscar Filho, Mônica Iozzi e Anderson Bizzochi, este do grupo Barbixas, além de outros amigos.

O apresentador do CQC postou no Twitter uma foto com a turma em frente a um pronto socorro e escreveu: "5h30, um belo fim de noite com os amigos".

Rafinha continua afastado do programa por dizer ao vivo, no dia 19 de setembro, que "comeria" a cantora Wanessa e o bebê dela .

Fontes: As Últimas do CQC e Terra

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Notícia - @RafinhaBastos pode voltar ao "CQC" em 2012 como repórter


O caso envolvendo Rafinha Bastos e seu afastamento do "CQC" teve mais um novo capítulo.

De acordo com a coluna Outro Canal, durante as últimas conversas do humorista com a emissora, sua permanência ficou praticamente acertada. Diretores da Band conseguiram convencer Rafinha a desistir do pedido de demissão e a esfriar a cabeça.

Uma das propostas da emissora é que o comediante termine o ano fora do "Custe o que Custar" e que retome o assunto no ano que vem, depois das férias do programa, em março. A ideia é que somente aí todos decidam se ele volta ou não para a atração.

Ainda segundo a coluna, outra sugestão é que Rafinha Bastos volte em 2012 para o "CQC", porém não mais na bancada, onde está desde o início (2008), e sim como repórter.

Com essa decisão, o humorista ficará cinco meses fora, esfriando a cabeça. Por outro lado, ele segue em "A Liga", onde atua em reportagens mais jornalísticas.

Aos amigos, Rafinha disse que pretende ficar na Band, mas não sabe se poderá voltar ao "CQC" e nem se ele mesmo quer, depois de tudo que aconteceu.

Rafinha Bastos foi afastado do programa após fazer um comentário sobre a cantora Wanessa. “Eu comeria ela e o bebê”, disse.

A frase causou indignação em muitas pessoas e provocou a saída temporária de Rafinha do "CQC". Depois de duas semanas, ele acabou pedindo demissão, mas a Band e a produtora Cuatro Cabezas tentam segurá-lo. 

Wanessa e seu marido, o empresário Marcus Buaiz, processaram o comediante por danos morais, exigindo pelo menos R$ 100 mil de indenização.

Além disso, a advogada do casal ingressou com uma queixa-crime alegando injúria. Caso a demanda seja julgada de forma desfavorável a Rafinha, ele pode ser condenado a até três anos de prisão.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

@RafinhaBastos fica na Band até 2013

São Paulo - Rafinha Bastos não fará mais parte do "CQC", mas se mantém em "A Liga", segundo informações de uma fonte da produção da Band. Apesar de ter encaminhando seu pedido de demissão à cúpula da emissora depois de seu afastamento do humorístico, no começo do mês, Rafinha deve continuar na emissora até o fim de seu contrato, em 2013.

A multa contratual da rescisão do contrato do humorista, de acordo com o especulado pela imprensa, seria em torno de R$600 mil.

A produção do programa ainda estuda a possibilidade dele aparecer no “CQC” ao vivo, numa espécie de despedida, mas a ideia ainda precisa ser aprovada pela diretoria. Enquanto isso, já é certa a contratação de Maurício Meirelles para o lugar de Rafinha.

Entenda o caso
Desde o fim de setembro, a Band resolveu suspender o apresentador da bancada do "CQC" por tempo indeterminado, por conta de suas declarações, de que "comeria" Wanessa e o bebê.

Os advogados de Wanessa Camargo e seu marido, Marcos Buaiz, citaram o filósofo grego Aristóteles na ação que movem contra Rafinha, segundo o jornal Folha de São Paulo.

"As pessoas que tendem para o excesso na ânsia de gracejar são considerados bufões vulgares, esforçando-se por provocar o riso a qualquer preço; seu interesse maior é provocar uma gargalhada, e não dizer o que é conveniente e evitar o desgosto naquelas pessoas que são objeto de seus gracejos", incluíram os advogados no processo. Trata-se de um trecho de "Ética a Nicômaco", do filósofo.

De acordo com a publicação, a ação contra o humorista reivindica ainda danos morais também ao filho do casal que está para nascer. "É da doutrina que na vida intrauterina, mesmo in vitro, o nascituro possui '...personalidade jurídica formal, relativamente aos direitos da personalidade, consagrados constitucionalmente'."

As informações são do IG

Fonte: O DIA

Notícias - mais notícias da novela @RafinhaBastos, Band e @CQC

E pelo que vejo, essa 'novela' ainda não acabou. ontem ocorreu o julgamento do Rafinha Bastos com a cantora Wanessa, devido ao ocorrido no programa do mês passado. pra quem não lembra, clique aqui

Anteontem, no CQC Blog, Rafael Cortez falou pro fãs que assistiram o seu show, até o momento nada oficial, de que o Rafinha Bastos não é mais integrante do CQC. vejam a nota abaixo

Notícia 1 - @RafinhaBastos não volta ao CQC

Montagem by: @ShannaCapell

Rafinha Bastos não deve integrar mais o elenco do CQC. A informação, não oficial, foi dada por Rafael Cortez a alguns fãs que estiveram em seu Show em Ribeirão Preto.

Questionado sobre a data da volta de Rafinha Bastos a bancada CQC, Rafa Cortez não titubeou:

"Esqueçam! O Rafinha não volta mais (para o CQC)."

Esperamos que esta seja mais uma brincadeira do Rafa Cortez, mas na verdade, este era um final já esperado pela equipe deste Blog. Acreditamos que o Rafinha ainda fique na Band, no elenco do A Liga e até mesmo a frente dos projetos que a emissora tem para o UFC, mas para o CQC ele dificilmente volta.

A saída abrupta do Rafinha Bastos da bancada causou estranheza em todos, fãs do programa ou não. Como compreender que um programa como o CQC, que é conhecido por lutar pelo seu direito de ir e vir, de se expressar e trabalhar, especialmente em Brasília onde rotineiramente sofre ameaças de cerceamento, é conivente com a suspensão de um dos integrante de sua equipe por causa de um comentário infeliz?
Acreditamos que se o Rafinha Bastos tivesse saído da bancada para tocar outros projetos, não nos importaríamos com a sua saída. Mas saber que ele foi impedido de trabalhar, que lhe foi retirado o direito de continuar fazendo as piadas e comentários que ele foi contratado para fazer frente ao CQC, agradando ou não, é algo inadmissível.

Fica aqui registrada a nossa indignação com todo este circo armado em volta desta situação e da bunda-molice da Band em ceder a pressão, se é que houve alguma, de patrocinadores, jogadores ou famílias sertanejas que resultou neste desfecho lastimável.


Em seguida, veio hoje essa nota vinda do site da Folha, que também podem ver abaixo:


Notícia 2 - Rafinha deve ficar na Band, mas enfrentará geladeira

A novela envolvendo Rafinha Bastos, Band e "CQC" está longe do fim, mas caminha para um final mais calmo.

Nas últimas conversas do humorista com a emissora, a permanência dele na casa ficou praticamente acertada. A Band conseguiu convencer Rafinha a desistir de seu pedido de demissão e a esfriar a cabeça.

Uma das propostas da direção da emissora é que o humorista encerre o ano fora do "CQC" e só em 2012, depois das férias do programa, que volta em março, sente para decidir se volta ou não para a atração. É um bom tempo para esfriar os ânimos.

Outra sugestão é que Rafinha volte em 2012, mas só para reportagens na atração, não mais na bancada do "CQC".

Com isso, Rafinha ficaria quase cinco meses na geladeira da Band, esfriando a cabeça.

Aos amigos mais próximos, o humorista disse que pensa em ficar na Band, mas não sabe se poderá voltar ao "CQC", nem se ele mesmo quer, depois de tudo o que aconteceu.

Rafinha Bastos foi suspenso do programa após uma piada envolvendo a cantora Wanessa Camargo. O marido dela, o empresário Marcos Buaiz, não gostou da brincadeira e reclamou muito na emissora. Após a suspensão, Rafinha pediu demissão e a Band resolveu lutar para não perder o integrante do "CQC". A confusão também desgastou a equipe do programa, que ficou dividida diante da postura de Rafinha.

Procurada, a Band diz que Rafinha Bastos segue contratado da emissora.

Você acha que cinco meses fora do ar vão resolver as coisas para Rafinha na Band?


E o que eu pergunto pra vocês, caros leitores do blog da Megaliga CQC: quem você acredita dessas notícias, mesmo que algumas são oficiais ou não? o Cortez falando que o seu xará não é mais do CQC ou a nota da Folha dizendo que vai continuar na Band, mas enfrentará a geladeira? comentem esse post pra darem suas opiniões

Fontes: Notícia 1 - CQC Blog / Notícia 2 - Folha.com

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Vídeos @CQC 3.0 - 42º episódio

Exibido após o CQC Nº 161 do dia 24/10/2011

Destaques:

  • A caricatura vencedora da 4ª semana e início da final do Concurso de Caricatura
  • "Gordinho" da platéia insinua que o Oscar Filho tem um 'caso'
  • Oscar beijaria o Luque por 50 R$? QQQQ???
  • Como fazer stand-up perto do público?
  • Por que Marco Luque não faz matérias nas ruas?
  • Top Five 3.0


Avisando para os desinformados que devido ao Horário de Verão, o CQC 3.0 começará aproximadamente 0:30 (23:30, no horário Norte/Nordeste)


Aviso: devido a não ter rolado o #CorrendoAtras ontem no CQC, a 14ª edição do "Especial #CorrendoAtras" foi adiada para a próxima Quarta-feira. isso se passar o quadro no CQC 162

PARABÉNS @CortezRafa - 35 Anos!!!


E hoje, dia 25 de Outubro de 2011, alguém está completando 35 anos de vida. estamos falando nada mais, nada menos do que Rafael de Faria Cortez, ou para os íntimos e conhecidos, Rafael Cortez

Segundo o site Significado Nomes, "Rafael" vem do Hebraico, que quer dizer "Curado por Deus".
E pra homenagear o aniversariante de hoje, fiz uma montagem que dizia, ao pé-da-letra, o significado do nome do aniversariante de hoje. será que irão gostar dessa montagem? se sim, esperem a próxima montagem do próximo aniversariante, tá OK?
até o próximo post e... PARABÉNS @CortezRafa!!!

Curiosidade: Rafael Cortez é do signo de Escorpião no horóscopo do Zodíaco e de Dragão no Horóscopo Chinês

Arte by: @LinaSilva (Desenho do Cortez) / @KildareSena (Montagem)

Relembrem as homenagens que fizemos para o Rafael Cortez em:

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Resultado Final - Enquete de "Barbixas Vs. Olívias"


(Banner do blog da Megaliga CQC em 3D Anáglifo. tutorial pra criar o seu óculos 3D aqui)

Boa... (boa o quê mesmo? depois vocês vêem pelo horário), galera. depois de mais um dia de CQC e de CQC 3.0, vamos pra outro resultado final. dessa vez, da enquete do 21º episódio, intitulado "Barbixas Vs. Olívias", episódio escrito pela minha pessoa, Kildare Sena, adaptado pela desenhista Lina Silva. é a 2ª vez que os Barbixas aparecem nesse episódio; o 1º foi o 4º episódio, "O Sequestro dos Barbixas", que podem ver o resultado aqui.
Nesse episódio, rolou um mal-entendido entre os homens (os Barbixas) e as mulheres (As Olívias), e só o Kild e a Branca, a partir de um plano do Rafinha (já que os outros integrantes durmiram no QG, depois de treinarem pacas no CTI do CQC), ajudaram os 2 grupos a se reconciliarem, inclusive um começo de namoro com o Daniel e com a Cristiane (por favor, gente, isso é ficção! não sei se cada um namora seu devido parceiro/a)

E vejam o resultado final que terminou com 25 votos no total:

  • Foi Demais! - 16 votos (64%)
  • Até gostei, mas podia ter caprichado mais - 4 votos (16%)
  • Não gostei nem um pouco - 5 votos (20%)

Mais uma vez, agradecendo os fãs do CQC e da Megaliga CQC, e quem sabe também dos Barbixas e das Olívias, por terem assistido o episódio e votado na enquete. vocês também podem suas histórias ou sugestões de histórias para os futuros episódios do nosso projeto. sabem como? vá em "Fale Conosco" que tá embaixo do banner e vocês saberão como funciona. mas avisando logo: tenha paciência e menos ansiosos pra esperar a sua história virá episódio da Megaliga CQC ou não, combinado? e mais uma coisa: vejam o Upgrade das Regras pra vocês roteiristas

Até a próxima vez ou a próxima nota e BOM CQC PRA VOCÊS!!!

Roteiro do @CQC - #CQC161

Ilustra by: Lina Silva

Descrição da Ilustra: O CQC tmb tem o seu mascote.


Preparados pra verem o que é que tem no roteiro que o Marcelo Tas postou no seu blog?
Este roteiro é apenas um guia. Poderá sofrer alterações, amputações e inversões até a hora e, principalmente, durante a transmissão do programa, que é ao vivo. Relaxem e divirtam-se. Bom programa a todos!



Band
22h15 (Horário Brasileiro de Verão)
21h15 (Para o Norte/Nordeste)
Na bancada do CQC de hoje: Oscar Filho (de novo? o.O)
Para ir ao estúdio: registre-se no site oficial CQC

Entre outras:

INTER x CORINTHIANS
DESVIOS NO MINISTÉRIO DOS ESPORTES
PRÊMIO VMB
CONGRESSO: PARA QUEM SERVE O VOTO SECRETO?
NOVELA: AQUELE BEIJO
DOCUMENTO DA SEMANA: ANIMAL DE ESTIMAÇÃO
REPÓRTER MIRIM NA ASSEMBLEIA DE DEPUTADOS
PROTESTE JÁ: CASA DO LIXÃO
CQTESTE: KLB
TOP 5
POVO QUER SABER: FABIANA MURER

Não esquecendo que assim que acabar o CQC, tem o CQC 3.0, meia-hora de CQC ao vivo na net, aproximadamente 0:30, Horário Brasileiro de Verão (23:30, no Horário Norte/Nordeste). amanhã, postaremos aqui no blog da Megaliga CQC o que aconteceu no CQC 3.0, pra quem perdeu a transmissão ao vivo



*Agora, o seu VIDEO ou FOTO pode aparecer no CQC. Basta caprichar em apontar algo que você não esteja gostando aí na sua cidade, tomar uma atitude CQC e enviar para o twitter @CQC com a hastag#correndoatras. depois de amanhã, o "Especial #CorrendoAtras" aqui no blog da Megaliga CQC


Ainda hoje, o resultado final da enquete do episódio "Barbixas Vs. Olívias"

domingo, 23 de outubro de 2011

23.10.2011 - 2 anos de Megaliga CQC

Essa é a data mais importante do ano para mim e meu amigo Kildare Sena.
Afinal de contas foi o dia em q tivemos a maluca idéia de misturar MegaLiga MTV com CQC para criarmos essa série mensal feita em 100% flash, a Megaliga CQC.

Nesta segunda temporada q passou tivemos algumas alegrias. Por exemplo, em Novembro/2010, tivemos o prazer de ter um wallpaper daqui mostrado no CQC 3.0, graças a colaboração da nossa amiga Sylvia Bonte Pires.

Em Novembro mesmo, tivemos uma surpresa q confesso não ter sido muito bem recebida mas depois aceitamos na boa. Pq pensamos q a responsável pela arte quisesse tirar algum proveito pessoal às nossas custas, essa coisa de violação de direitos autorais, sabe?
Trata-se da decoradora Cláudia Elias, q montou uma mesa de jantar com uma decoração do CQC, para homenageá-los. E ela usou os rostos  de adivinha quem? Da Megaliga CQC!!! XD A mesa ficou  exposta no shopping de São Paulo, D&D. Infelizmente eu não pude ir e ninguém conhecido meu q mora por lá pôde ir tmb pra tirar uma foto pra eu guardar de lembrança, então minha única lembrança foi esta postagem:


Indo para 2011, no mês de Abril, nossa amiga e parceira Vivis foi ao show de Rafael Cortez e fez o imenso favor de dar um presente da Megaliga CQC para ele:


Numa imagem postada no twitter do Danilo gentili da geladeira do Rafael Cortez (q minutos depois foi deletada) provou-se q ele tirou proveito do presente, rsrs.

Em Julho de 2011, no final do programa CQC, tmb com a colaboração da nossa amiga Vivis, do blog CQC Blog tivemos outro wallpaper feito especialmente para o programa mostrado para a galera. :)


Foto muito bacana q a Vivis tirou no final do programa.
Agrademos tmb oq alguns fazem pela Megaliga CQC durante esta segunda temporada. Separei aqui apenas dois dos comentários interessantes q li no twitter. Deem uma olhada:

Ñ é a primeira vez q lemos tuitadas q falam sobre passar na tv a série Megaliga CQC. rsrs Quem me dera!!! XD
Agradecemos o gif q o Marcos, do blog As Últimas do CQC fez pra gente tmb.


Agora para finalizar esta postagem Especial, apresento um AMV q eu mesma fiz. E continuo a agradecer todo mundo q gosta da série, q simpatiza com a série, ou q mesmo não gostando da série visita o blog só por curiosidade. Obrigada a todos. :)



sábado, 22 de outubro de 2011

Notícia - Wanessa (@WanessaOficial) fala sobre processo contra @RafinhaBastos

 
Wanessa e Rafinha Bastos

Pela 1ª vez a cantora Wanessa fala sobre a polêmica com Rafinha Bastos. No comunicado, a cantora fala que não teve a opção de 'perdoar' o humorista que não se desculpou do comentário e que não quer a prisão de Rafinha. Quer apenas que ele repense a forma que faz humor. leiam a nota:

Wanessa sobre processo contra Rafinha: 'Desejo o arrependimento'

Wanessa Camargo postou em seu blog um comunicado sobre o processo que move contra o humorista Rafinha Bastos, que fez uma piada sobre sua gravidez, envolvendo seu filho. Depois da polemica gerada pela declaração de seu advogado, de que pediria a prisão do integrante do programa "CQC", a cantora disse não estar interessa em dinheiro de uma possível indenização nem na prisão de Rafinha Bastos.

"Apenas desejo que esse processo faça o humorista repensar sua forma ofensiva de falar, disfarçada erroneamente em liberdade de expressão. Desejo a ele o arrependimento e que compreenda o ferimento que causou."

Em outro trecho, diz que o humorista "ofendeu, agrediu verbalmente, ironizou e polemizou" com seu filho.

Leia a íntegra do comunicado:

"Diante de um silêncio engasgado e em risco de sufoco, me coloco, aqui e agora, fora dessa condição. Quero falar, não porque estão me cobrando essa palavra, não para dividir lados e opiniões e nem para ganhar defensores. Apenas quero tornar pública a minha verdade, já que se trata da minha vida e da vida do meu filho, que nascerá em poucas semanas, e também para defender a mim e a minha família de falsas acusações.

Mesmo sendo de conhecimento geral o começo de toda essa história, gostaria de voltar à ela. Em uma segunda-feira, voltando de um trabalho para casa, alguém próximo me informou o que tinha acontecido. Chegando em casa, entrei na internet e vi o vídeo que mostrava o humorista Rafael Bastos falando sobre mim e, infelizmente, também do meu filho. Confesso que tive de rever umas três vezes para ter certeza do que estava vendo e ouvindo.

Não tive reação, só pensava em uma coisa: “calma, ele vai 'consertar' a frase, dizer que se enganou, falou errado e pedir desculpas”. Mas isso, como todos sabem, não ocorreu dentro do programa naquela noite e nem mesmo naquela semana, seja na imprensa ou nas redes sociais.

No dia seguinte, toda mídia comentava o acontecido. Nos próximos dias, não havia uma pessoa que me encontrasse que não comentasse o assunto. Confesso que o que era insuportável ficou pior ainda, pois, como se diz na linguagem comum: “vi e ouvi o nome do meu filho na roda” e a única pessoa capaz de estancar essa história, não o fez!

A cada dia que se somava de silêncio do outro lado, mais indignada e machucada me sentia. O assunto também indignou o público e eu não tenho nenhuma culpa disso. Já que a escolha de dizer o que queria em um programa ao vivo e em rede nacional, assistido por muitos, não foi minha.

Essa história foi tomando proporções maiores com cada atitude que o próprio humorista tinha. Aqui do meu lado, nada se ouviu sobre o assunto pois, inocentemente, ainda acreditava em alguma atitude de arrependimento. A gota d’água, para mim, foi assistir a um vídeo produzido e postado pelo humorista onde ele, em uma churrascaria, ironiza toda essa história.

Em quase 11 anos como cantora já me senti e fui ofendida, já me julgaram de diversas maneiras, mas foi uma escolha minha quando resolvi seguir essa carreira e dar “a cara a bater”, porém, desta vez foi diferente. Rafael Bastos ofendeu, agrediu verbalmente, ironizou e polemizou com o meu filho. E qual mãe no mundo não defenderia, até com sua própria vida, o seu filho?

Estou apenas desempenhando o maior papel que a vida me deu: ser mãe. Para defendê-lo, vi na Justiça de nosso democrático país, o melhor caminho. Por isso, entrei com um processo criminal de injúria que, segundo nossa Constituição e Código Penal, artigo 140 se aplica perfeitamente ao ocorrido, já que o crime de injúria consiste em ofender verbalmente a dignidade ou o decoro de alguém, ofendendo a moral, abatendo o ânimo da vítima.

Quando a notícia desse processo chegou ao conhecimento público, todos se apegaram a parte mais sensacionalista do caso, já que no artigo 140 a pena descrita para esse crime é de detenção de 1 a 6 meses. Esqueceram de dizer que a pena também se aplica com multa que pode ter um valor simbólico com doação de cestas básicas ou chegar a qualquer valor estipulado por um Juiz. E qual será o valor estipulado a ele se tivermos ganho de causa, não cabe a mim ou minha família decidirmos, isso cabe a Justiça.

Sinceramente, não estou interessada em dinheiro nenhum, muito menos que ele seja encarcerado em prisão alguma. Apenas desejo que esse processo faça o humorista repensar sua forma ofensiva de falar, disfarçada erroneamente em liberdade de expressão. Desejo a ele o arrependimento e que compreenda o ferimento que causou.

Gostaria de esclarecer, também, que eu e minha família não temos relação alguma com qualquer afastamento ou retorno envolvendo o humorista. Seria até pretensioso pensar que temos esse poder, já que a Band é uma empresa privada com seus donos, dirigentes e empregados e essa, sendo assim, se torna a única responsável por suas decisões. Qualquer notícia envolvendo esse poder fictício e covarde é falsa e mentirosa.

Muitas pessoas enviaram mensagens me pedindo para perdoar, mas só se perdoa quem pede desculpas e está arrependido. Eu não tive essa opção. Essa é minha verdade e também a primeira e última vez que falarei publicamente sobre esse assunto. Tudo o que tinha para dizer eu disse aqui. Não sei se todos compreenderam minhas razões lendo este texto, mas peço, encarecidamente, pelo respeito ao meu silêncio de agora em diante.

Estou em um momento muito especial e sensível da minha vida e preciso de um pouco de paz, para receber meu filho com toda serenidade possível. Obrigado pela atenção e espaço.

Wanessa Godoi Camargo Buaiz".

Fontes: EGO e CQC Blog

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Notícia - @CortezRafa fala sobre o caso @RafinhaBastos x Wanessa

Rafael Cortez do CQC encontrou a cantora Wanessa Camargo no VMB e pediu desculpas à cantora em nome do colega de programa Rafinha Bastos. A cantora foi alvo de mais uma saia justa quando subiu ao palco da atração para anunciar um show e foi vaiada e teve que escutar da plateia gritos de "Rafinha" em apoio ao humorista que está sendo processado por Wanessa, seu marido Marcos Buaiz e seu bebê José.


Vejam os 2 vídeos da mesma cena em ângulos diferentes
Ângulo oficial da MTV Brasil

Ângulo filmado pelo gmichelini

Encontro de Wanessa e Rafael Cortez, do "CQC", recoloca piada de Rafinha Bastos na berlinda

Rafael Cortez aproveitou a oportunidade para interceder pelo amigo: 

- Espera a poeira abaixar, que tudo vai ficar bem - disse ele à cantora.

Wanessa foi bastante assediada pelos jornalistas antes e depois de sua participação no VMB 2011 e muitos jornalistas perguntaram sobre a disputa judicial que se anuncia. Esforço inútil: 


- Não posso falar nada, porque tudo pode ser usado contra mim - disse ela, revelando que seu silêncio foi recomendado por seu advogado. E nem adiantou mais insistir no assunto.

Wanessa apenas falou sobre sua gravidez, que a deixa mais sensível, a ponto de fazê-la chorar por quase nada.
Em outro momento, já na sala de imprensa, Rafael Cortez pôde dedicar mais tempo e verbo na defesa de seu colega de "CQC" - embora sempre fazendo questão de enfatizar o quanto acha infeliz e impensado o comentário feito por ele. 

- Gosto do Rafinha. Gosto da Wanessa também. Me dou bem com todo mundo. Mas acho que aí já é demais - disse, em relação à decisão da cantora e seu marido de transformar a confusão em briga judicial. 

- O Rafinha é meu amigo. E defendo que tenha liberdade para fazer seu trabalho. Ele foi contratado para fazer uma linha de humor um tanto mais ácida que a minha, que a do Felipe Andreolli, por exemplo. Claro que, com isso, corre maior risco de dizer bobagem, de esbarrar naquela linha tênue que divide o bom gosto e o mau gosto, e as pessoas ficarem incomodadas.

Rafael entende que essa polêmica sobre o episódio deve ser analisada de forma mais ampla, envolvendo o humorismo como um todo. 

- Acho que o Rafinha representa hoje um ranço ou um certo bode que as pessoas estão tendo com o humor nacional. Há muito tempo que eu já via um certo bom-mocismo das pessoas com humoristas em geral. Vivemos uma época de patrulhamento ideológico afiado. A sociedade brasileira hoje está muito mais crítica em relação ao que os humoristas falam.

Citando incidentes envolvendo Marcelo Adnet (a "Casa dos autistas", lembram?) e Danilo Gentili, ele questionou se, numa temporada como a atual, os "Trapalhões" (de Renato Aragão e companhia), com Mussum sendo chamado de "macaco", ou "TV Pirata" (programa semanal exibido pela Globo de 1988 a 1992), com suas piadas politicamente incorretas, poderiam existir . 

- O público está sendo mais moralista. É um fato. Mas é uma tendência - não dá para julgar que ele esteja errado.

Rafa Cortez apresentou o prêmio de melhor clipe com o Caricoca do Pânico, vestido de Jô Suado e mostrou ao público seu talento como violonista fazendo uma pequena apresentação antes do anúncio do prêmio. Confira:


Fonte: CQC Blog mais a nota citada acima

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Verdade ou Mentira? - Conheça o novo integrante do "CQC"


O "CQC" (Band) foi buscar seu novo integrante na concorrência. O humorista Maurício Meirelles, que fez o personagem Clóvis Clichê em "Legendários" (Record), deve integrar a trupe de Marcelo Tas em breve.
Comediante, escritor e roteirista, Meirelles é amigo dos integrantes do "CQC" e já escreveu um livro com prefácio assinado por toda a turma famosa do humor atual. Também é considerado um dos novos talentos do stand up no país. O blog apurou que, apesar do sigilo, Meirelles foi aprovado nos testes para o "CQC" e deve estrear ainda este ano.
O programa pretende há tempos lançar dois novos talentos, independentemente da situação de Rafinha Bastos na emissora. O humorista pediu demissão após ser suspenso do "CQC". A Band segue negociando sua permanência e a Cuatro Cabezas, produtora argentina dona do formato, quer que Bastos retorne ao programa.
Procurada, a Band não se pronunciou sobre o novo integrante do "CQC".
Confira um vídeo de Maurício Meirelles em ação. Você acha que ele leva jeito para o "CQC"?

Fonte: Folha

Band planeja volta de Rafinha Bastos, diz colunista

Rafinha Bastos volta à BAND?

Rafinha Bastos e Band estão esperando a poeira baixar e nos próximos dias o comediante deve retornar normalmente aos trabalhos no CQC e em "A Liga". Em post publicado nesta quinta-feira, 20, a coluna Radar On-line, de Lauro Jardim, destaca a volta de Rafinha Bastos após polêmica com Wanessa Camargo e Marcus Buaiz. "Hélio Vargas, diretor artístico da Band, deve se reunir com Rafinha na terça-feira que vem para bater o martelo", destaca o colunista da Revista "Veja".

OsPaparazzi destacou que Rafinha Bastos faz falta ao CQC, na opinião da crítica. Após piada polêmica, ele foi afastado e outros repórteres do CQC apresentaram a atração na bancada, ao lado de Marcelo Tas e Marco Luque. Os CQCs Mônica Iozzi, Oscar Filho e Felipe Andreoli apresentaram o programa nas últimas semanas. Rafinha Bastos pode voltar ao CQC com uma condição. "Se não fizer (ou disser) mais bobagens, a tendência é mesmo que ele não saia", diz Jardim.

Advogados de Wanessa Camargo continuam processando Rafinha Bastos na Justiça. A polêmica se arrasta na imprensa. Boatos, críticas, especulações, nunca se falou tanto em Rafinha Bastos. Via Twitter, ele comentou nesta quinta. "Nem eu aguento mais ouvir falar de mim".

Outro lado

Segundo reportagem da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, Rafinha Bastos deve deixar a Band. O obstáculo seria uma multa rescisória de seu contrato, no valor de R$ 600 mil.

Fonte: OsPaparazzi

Entrevista - "Posso perder em técnica, mas ganho em autenticidade", diz @DaniloGentili

Danilo Gentili no "Agora é Tarde" (Divulgação/Band)

Famoso pela atuação no programa "CQC", da Band, o humorista Danilo Gentili começa se destacar também por conta do programa "Agora é Tarde", exibido na mesma emissora, nas noites de terça, quarta e quinta-feira. Na entrevista que concedeu à IMPRENSA, Gentili fala sobre seu lado apresentador, conta sobre os bastidores e novos desafios da atração.

IMPRENSA - Qual o maior desafio na hora de conduzir um programa de entrevistas? Que dificuldades um entrevistador pode encontrar?

Danilo Gentili - Até agora, a maior dificuldade encontrada foi técnica. No meu ponto eletrônico, um dizia que eu tinha que olhar pra câmera um, o outro pra câmera dois e, na real, acho ridículo olhar pra câmera enquanto eu converso com alguém. Me parece falta de respeito. Eu odiaria alguém conversando comigo e olhando pro outro lado. Então, acho que minha maior dificuldade até aqui foi, aos poucos, deixar pra lá essa parte técnica, para estar à vontade e ser mais libertino dentro do estúdio. Posso perder em técnica, mas ganho em autenticidade. Esse espírito libertino, acredito que é o que faz um programa como esse ganhar vida. É dentro disso que tenho buscado trabalhar.

Como você se prepara antes de fazer uma entrevista? E como aliar o bom humor às entrevistas?

Eu tenho a sorte ter os melhores roteiristas para esse tipo de trabalho, o que tira um peso enorme das minhas costas e me deixa muito mais à vontade e confiante na hora de entrevistar. Eles me garantem um piso tão firme que posso passear pela pauta e me divertir com o entrevistado, mesmo quando não estou nos meus melhores dias.

Quem foi o convidado mais difícil de entrevistar até hoje?

Nenhum! Cada convidado tem sua particularidade e eu entendo que o bom entrevistador não é aquele que tenta ensinar seus entrevistados, mas aquele que está disposto a ouví-los. Sendo assim, todo mundo que se senta ali tem algo a dizer. E eu realmente sou curioso em ouvir. Se essa relação entre entrevistador/entrevistado é sincera, não tem como ser difícil isso.

Qual o tipo de entrevistado que mais costuma dar audiência, chamar a atenção do público?

O "Agora é Tarde", em apenas três meses de vida, recebeu uma senhora de 80 anos (Palmirinha) e uma criança de sete (Maia). Uma das mulheres mais respeitadas e inteligentes do País (Marilia Gabriela) e a Mulher Melão. O roqueiro clássico Marcelo Nova e a banda adolescente Restart. Uma cantora tão famosa como Elza Soares e um anônimo cantor de karaokê, sósia japonês do Roberto Carlos. Poderia citar outros extremos aqui, mas em todos eles mantivemos nossa média (que é crescente). Isso prova que estamos no caminho certo. O público deve assistir um "Late Night" pelo que ele é e não por quem estará nele. Isso, até aqui, tem acontecido conosco.

Quais as maiores polêmicas já geradas durante uma entrevista no seu programa? Houve algum entrevistado que ficou ressentido com alguma de suas perguntas?

Algumas declarações feitas no programa: Sócrates, sobre a Copa do Mundo 2014: "Vencer é secundário. Precisamos nos preocupar em receber bem aqueles que nos visitarem"; Elza Soares: "Quando criança, queria ser prostituta"; Ronnie Von: "Ela era 24 anos mais velha e eu me apaixonei perdidamente"; Angela Ro Ro: "Queria ser freira".

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Notícia - Advogado de Wanessa vai pedir prisão de até três anos para @RafinhaBastos


Não é só o bolso de Rafinha Bastos que está ameaçado. Além do processo por danos morais, cuja ação está avaliada em R$ 100 mil, o advogado da cantora Wanessa também vai ajuizar uma ação criminal contra o humorista e pedir pena de três anos de detenção.

Manuel Alceu Affonso Ferreira pede que Rafinha Bastos seja enquadrado no artigo 140 do Código Penal Brasileiro, que prevê pena por injúria de seis meses a um ano, mas com agravante de até três anos pelo fato da ofensa ter sido feita na TV.

“Decidimos entrar com a queixa-crime porque ele cometeu um ilícito com o qualificador de ter sido feito na TV, para milhares de pessoas. Entramos com esse processo na segunda-feira, 17, e novamente a ação é movida pela cantora, seu marido e seu filho, para garantir e preservar os direitos do nascituro”, explicou Fernanda Parodi, assistente de Manuel Alceu no caso.

A advogada contou ainda que o juiz já determinou a citação de Rafinha Bastos no processo civil por danos morais que a cantora também move contra o humorista.

Fontes: EGO e CQC News

Miguel Falabella dá aquele beijo em Mônica Iozzi

Autor da novela novela das seis não hesitou em beijar a repórter do CQC

Um fato inusitado esquentou a noite de estreia da novela Aquele Beijo, na noite desta segunda-feira (17), quando todo o elenco se reuniu na churrascaria Pampa Grill, na Barra da Tijuca, Zona Sul do Rio, para assistir ao primeiro capítulo da novela. Ao ser abordado pela repórter Mônica Iozzi, do CQC, Miguel Falabella não pensou duas vezes e fez valer o nome de sua nova obra: lascou um super beijo na boca da moça, com direito a abraço apertado.
Em clima de brincadeira, o autor da novela seguiu para festa enquanto Mônica fazia cara de espanto.
  Fonte: Ofuxico

Vídeos @CQC 3.0 - 41º episódio



Exibido após o CQC Nº 160 do dia 17/10/2011

Destaques:

  • as 10 melhores do concurso de caricaturas (vocês também podem votar nas 10. clique aqui)
  • a caricatura vencedora da 3ª semana mais os 4 finalistas das semanas anteriores
  • De onde vem o Bauru e o que significa Jundiaí?
  • Como Marco Luque entrou nos EUA?
  • Platéia discutem sobre o afastamento do Rafinha Bastos
  • Webcam
  • Top Five 3.0

Avisando para os desinformados que devido ao Horário de Verão, o CQC 3.0 começará aproximadamente 0:30 (23:30, no horário Norte/Nordeste)


Aviso: devido a não ter rolado o #CorrendoAtras ontem no CQC, a 14ª edição do "Especial #CorrendoAtras" foi adiada para a próxima Quarta-feira. isso se passar o quadro no CQC 161

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Roteiro do @CQC - #CQC160

Ilustra by: Lina Silva

Descrição da Ilustra: CASO RESOLVIDO! Agradeço a todos q me ajudaram nesse "B.O." ;D


Preparados pra verem o que é que tem no roteiro que o Marcelo Tas postou no seu blog?
Mas venho logo avisando: este roteiro é apenas um guia. Poderá sofrer alterações, amputações e inversões até a hora e, principalmente, durante a transmissão do programa, que é ao vivo. Relaxem e divirtam-se. Bom programa a todos!

Band
22h15 (Horário Brasileiro de Verão)
21h15 (Para o Norte/Nordeste que for assistir pela TV por Assinatura ou pelos programas Megacubo ou Super Tela)
Na bancada do CQC de hoje: Felipe Andreoli
Para ir ao estúdio: registre-se no site oficial CQC

Entre outras:

FESTA DO TIM MAIA
ZÉ DIRCEU E TURMA DO PT x ZÉ ANIBAL E TURMA DO PSDB
PRÊMIOS NICK
ÚLTIMO DIA: “MORDE E ASSOPRA”
MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO
DOCUMENTO CQC: LEI SECA: BEBER E DIRIGIR
CQ TESTE: BIQUINI CAVADÃO
PROTESTE JÁ: APOSENTADOS
RESTA 1: WAGNER MONTES
POVO QUER SABER: MINEIRINHO
TOP 5
ANIVERSÁRIO DO CRISTO, 80 ANOS
Não esquecendo que assim que acabar o CQC, tem o CQC 3.0, meia-hora de CQC ao vivo na net, aproximadamente 0:30, Horário Brasileiro de Verão (23:30, no Horário Norte/Nordeste). amanhã, postaremos aqui no blog da Megaliga CQC o que aconteceu no CQC 3.0, pra quem perdeu a transmissão ao vivo


*Agora, o seu VIDEO ou FOTO pode aparecer no CQC. Basta caprichar em apontar algo que você não esteja gostando aí na sua cidade, tomar uma atitude CQC e enviar para o twitter @CQC com a hastag#correndoatras. depois de amanhã, o "Especial #CorrendoAtras" aqui no blog da Megaliga CQC

domingo, 16 de outubro de 2011

Notícia - @RafinhaBastos e @DaniloGentili já teriam substitutos no CQC!

Rafinha faz piada sobre afastamento do CQC (Fonte: Twitpic)

Parece que Rafinha Bastos não vai mesmo voltar ao “CQC”. Apesar da Band ter garantido que o humorista continua sendo contratado da empresa, dois repórteres novos já estão sendo treinados para ocupar sua vaga e a do colega Danilo Gentili - que está saindo para se dedicar exclusivamente a seu talk show, “Agora é Tarde” -, no programa, segundo o jornal “O Dia”.

“Eles estão fazendo testes há meses. Um deles já está bem maduro, mas dá para dizer quando vão começar. A entrada dos novos repórteres vai depender da necessidade”, revelou Marcelo Tas, o comandante do programa, à publicação.

Sempre polêmico, Rafinha brincou com sua situação e voltou a dar o que falar ao postar uma foto sua lendo os classificados de emprego, na sexta-feira, 14, no Twitter. “E lá vamos nós, amiguinhos”, provocou.

Vale lembrar que o humorista está sendo dispensado por toda a confusão que arrumou ao fazer uma piada envolvendo Wanessa e seu bebê. Ele, inclusive, está sendo processado pela cantora.

Fontes: EGO e CQC News

sábado, 15 de outubro de 2011

Entrevista - #MonicaIozzi: Sou espiã do mundo masculino


Ela usa gravata, terninho, lápis preto em seus grandes olhos castanhos. É feminina e direta em suas perguntas. Busca verdade, tem jogo de cintura nos joguinhos de seus entrevistados, principalmente entre os políticos, suas vítimas favoritas. Ela é Monica Iozzi, 29 anos, formada em Artes Cênicas, oitava integrante do CQC e única mulher entre os irreverentes apresentadores do programa. Você já se perguntou como seria a vida dela trabalhando cercada de homens "engraçadinhos"?

Monica começou a fazer parte da equipe "Custe o Que Custar" em 2009, quando o programa promoveu um concurso onde escolheria um novo repórter. Foram dois meses de ansiedade, mais de 28 mil participantes. Na votação feita pela internet, Monica venceu com 52% dos votos e desde então mostrou profissionalismo e comprometimento com o "uniforme preto e branco". 

Depois de dois anos, é vetera em entrevistas e temida por deputados e senadores em Brasília, por comandar o quadro "Controle de Qualidade", onde os políticos são testados com perguntas de conhecimentos gerais. Mas esse lado impetuoso de Monica você pode acompanhar semanalmente na TV. Para o Tempo de Mulher Monica contou como é ser mulher entre os engravatados mais charmosos da TV, confira:

TEMPO DE MULHER: Como é ser mulher no CQC?
Mônica Iozzi: No começo foi muito difícil, tudo tem um lado legal e outro difícil. Quando eles se juntam só dá ideia de homem, "um mundinho machista, sabe?". Tive que quebrar algumas barreiras, começar a montar minhas pautas e piadas junto com a produção. Tem coisa que para um homem falar não tem problema, mas quando é uma mulher que diz não fica apropriado. O lado legal é que fico sabendo de tudo que eles pensam. Sou uma espiã no mundinho deles! Não tem muito segredo, eles falam basicamente sobre mulher, futebol e carro. 

É difícil conciliar a vida profissional com a vida pessoal? 
Adoro o que faço, trabalho e viajo muito, duas vezes por semana estou em Brasília. Não tenho tempo para coisas simples, como marcar um médico! Sou quase como um dos bombeiros, sempre alerta, esperando alguma coisa acontecer para fazer uma matéria.

O que mudou na Monica depois do CQC? 
Sou atriz, nestes dois anos aprendi a fazer comunicação. Descobri como são os bastidores, agora pertenço a esse mundo, no começo não sabia como lidar com isso tudo, fui aprendendo fazendo, sem medo!

A mulher tem mais tempo para se dedicar à carreira? 
Acredito que a mulher já conquistou seu lugar no trabalho, agora ela tem que conquistar um espaço de igualdade em casa! É muita cobrança em cima de nós, temos que estar bonitas o tempo todo, trabalhar e ainda cuidar e limpar a casa, lavar a louça, essa igualdade que conquistamos no trabalho temos que ter em casa.