quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Notícia - @MarceloTas fala do seu gosto por cinema


Em entrevista concedida nesta segunda-feira, dia 22, o líder da bancada do Custe o Que Custar, Marcelo Tas, falou do seu gosto por cinema, frisando sua preferência pela obra do diretor Stanley Kubrick.

"Dá pra dizer que ele fez o melhor filme de cada gênero. O cara era sensacional”, declarou. Dentre seus filmes favoritos estão “De Olhos Bem Fechados”, de 1999, e “Um Estranho no Ninho", de 1975.

Quando perguntado sobre qual filme teria marcado sua vida, o homem de preto citou o drama sueco "Fanny e Alexander", de 1982, dirigido por Ingmar Bergman. "É um filme que vale muito a pena, e ficou na minha cabeça por muito tempo", contou.

O roteiro premiado de "Fanny e Alexander" trata da história de uma grande família abalada pela morte do patriarca. Para Tas, a identificação se dá pelo fato de ele mesmo ter uma família numerosa.

Quanto ao cinema nacional, Marcelo disse que o cenário é muito bom, dando como exemplo o filme "O Palhaço", dirigido e estrelado por Selton Mello, que ganhou 11 prêmios no "Grande Prêmio do Cinema Brasileiro", no Rio de Janeiro.

Fonte: CQC (band.com.br)

Pra saberem melhor sobre os filmes citados nessa nota, clique no link do título pra verem seus artigos no Wikipédia

Nenhum comentário: