quarta-feira, 27 de março de 2013

Entrevista - @OscarFilho fala sobre sua paixão por Fotografias


Quem acompanha o apresentador Oscar Filho nas redes sociais sabe que o homem de preto costuma postar algumas fotos com um lado artístico mais apurado. De acordo com ele, fotografia é um hobbie.

"Gosto de fotografar pra caramba", disse. "Recentemente, até participei de um festival de fotografia em Tiradentes, Minas Gerais. É um dos mais importantes do Brasil", contou o homem de preto sobre a oportunidade que teve de expor as suas fotos.

"Desde criança eu gosto. Sempre assisti muitos filmes e cinema tem muito a ver com fotografia. Eu sempre prestava muita atenção. Tem até um filme, 'As Pontes de Madison', que eu sempre achei muito fotogênico e me influenciou. As cenas pareciam quadros, principalmente da atriz [Maryl Streep]", contou Oscar Filho. "Todas as fotos de família eu ia falando: 'tira assim, desse jeito fica melhor'", disse.

"Ano passado resolvi comprar uma câmera profissional, já que iria viajar para a Tailândia. Então eu fui tirando fotos, fazendo, errando, acertando. Só pedi ajuda para um amigo, que é diretor de cinema, para saber como usar a câmera", explicou o apresentador.

"Quando as pessoas falam que as fotos não são minhas, é o maior elogio que eu posso ouvir. É como no teatro. Se a pessoa fala: 'aquele não era você', é porque você interpretou bem. É engraçado, né? A pessoa é grossa, mas acaba sendo um elogio", afirmou Oscar.

"Eu sempre fotografo algo que eu gosto. Não estou fazendo nada para agradar a ninguém. Posto fotos das minhas viagens", finalizou.

Nenhum comentário: