quarta-feira, 24 de julho de 2013

Megaliga CQC em novo formato.

Estamos falando da série Megaliga CQC e não do blog, okay?
 A Megaliga CQC descontinuou há 3 meses pq decidi dar um tempo... até mesmo pra vcs que a assistiam.
Sei que pra maioria q acompanha esse blog a suspensão da série foi imperceptível, mas qdo anunciei o "encerramento" da mesma por meio duma postagem acompanhada dum vídeo, muitos se manifestaram tanto por aqui no blog, como no twitter e facebook (meu facebook pessoal.)

Eu gosto muito de desenhar a Megaliga CQC.
Então creio q está na hora de contar comigo, não só como desenhista da série e animadora mas tmb como EXPECTADORA dela.
Depois q tive meu filho o meu tempo reduziu muito (obvio!), então tomei uma decisão e espero que vcs possam comentar esta postagem. Vou divulgá-la por meio de twitter, facebook, sinal de fumaça... oq seja para comunicar aqueles q assistiam a série.

Seguinte pessoal, a Megaliga CQC voltará em Agosto. (Não o de Deus, o meu gosto mesmo!! xDD)
Só que num novo formato - o formato de WEBCOMIC.

Sim, a série voltará em forma de quadrinhos.
Fica mais fácil para mim, e tmb para vcs q achavam q os episódios tomavam muito tempo (apesar de gostarem dela) ou q as falas passavam muito depressa e assim não dava para acompanhar a linha de raciocínio da história.

Como serão postadas as páginas?
Muito simples. De duas a três páginas por vez. Eu tinha pensado inicialmente em dedicar uma semana do mês para postar a história inteira. Mas decidi dedicar mais dias - o mês inteiro. ;))
Claro q não pretendo fazer histórias de 30 páginas (vou me esforçar pra isso!! =P Não prometo nada!!) mas assim, as postagens das páginas não precisam necessariamente ser diárias, entenderam?? Possa ser que haja situações em q eu postei "dia sim, dia não", saca?? Por isso vou deixar o mês inteiro a disposição das postagens. Daí caberá a vcs visitarem periodicamente o blog pra saber se saiu página nova da história. ;-D

As histórias terão enquete para avaliarmos depois?
Não.
Se vcs quiserem comentar sobre a história o espaço de comentários está a disposição. Vcs podem comentar de um vez qdo eu postar a ultima página, ou podem comentar uma página por vez... vcs decidem.

Nunca mais veremos a versão animada?
Sim, verão.
Mas é o seguinte... só teremos uma história em formato de animação agora no mês de niver da série. Pois aí sim fica sendo um ''episódio especial'' pq será o dublado. =)) Infelizmente como as coisas mudaram de uma forma repentina, este ano não teremos o episódio dublado especial no mês de Outubro. Vou dar essa folga para meus amiguinhos dubladores este ano. Em 2014 eu pego no pé deles de novo. ;-P

Curiosidade final sobre o novo formato da série Megaliga CQC:
A série de animação da Megaliga CQC tinha como classificação LIVRE.
Mas a webcomic será indefinido.
Cada história terá a sua classificação. Por exemplo: A história de um mês (devido a seu conteúdo) será classificação 10 anos. No mês seguinte, 12 anos. No próximo classificaçao LIVRE, etc.

Uma coisa é certa: NUNCA será classificação 18 anos, viu, safadjenhos de plantão. xDDD

Então, espero que eu tenha esclarecido tudo. Qualquer dúvida, postem nos comentários suas perguntas.
Até mais.
Lina Silva



7 comentários:

Michaelldantas disse...

Aeeehhh, gostei... independente do formato, o importante eh voltar... desejo sucesso e estarei acompanhando e se precisar, estarei aqui pra alguma coisa... :)

André Luiz Thieme disse...

Lina, que ideia sensacional!
Adorei a possibilidade de voltarmos a ter história dessa liga de super-heróis e acho esse formato muito bom. Eu diria até que você não precisa se esforçar tanto para que ma história feche em apenas um mês, podemos ter séries mais longas, ou vilões que levem mais tempo para colocar algo em prática. Sigo uma webcomic que libera apenas uma página por vez, e acho que você poderia seguir esse modelo, estendendo mais o seu trabalho e talvez exigindo menos de você a "cada dia". Sei que não pretendes lançar todo dia, mas mesmo assim, ter que esperar ter três páginas para lançar por vez pode amarrar um pouco as postagens.

Espero que dê certo, estarei torcendo e pronto para dublar para outubro de 2014

Yara-Chan disse...

Isso vai ser o máximo!

Gabriel Fernandes C. Rosa disse...

É uma excelente ideia, Lina! Muito bom!!!
Também concordo com o comentário com o André. Além do mais, o que acho que deve ser mais importante, é lembrar que essa ideia toda surgiu como uma diversão... então que continue sendo divertido para você, e não um trabalho com todas suas pressões!

Ou seja, a medida que você for produzindo, vai liberando! E aí a galera vai acompanhando! ^^

Quanto a parte dublada, já estou na expectativa! XD

Parabéns...

Cinthia Souza disse...

VOCÊ ESTÁ PROIBIDA DE ACABAR COM O MEGALIGA!!!! MEGALIGA CQC É MARCA REGISTRADA!! BEIJOS

Gustavo Pamplona disse...

Oi Lina, Oi Kildare! =D

Interessante... mas sei que no fundo você, minha cara Lina não conseguiu o que queria... ou seja: Mostrar realmente seu trabalho e talvez conseguir algo na mídia.

Passou anos fazendo os animes e o pessoal do CQC (exceto o Tas que publicava suas ilustras) não dava a mínima, agora acho que caiu na real.

Vai um recadinho aí para ti, Lina, não mexe com isto mais não, este pessoal do CQC não vale a pena mais...

Experiência própria minha com a tal da Monica Iozzi

Estou até notando que a galera está deixando de atualizar os blogs, vi o do Mundo CQC, o As Últimas do CQC, o CQC Blog, alguns como o CQC News e o Portal CQC desde o ano passado não atualizaram mais.

E Kildare, foi legal trocar idéia contigo no Twitter aquele dia.

Enfim... Um abraço para vocês! ;-)

Lina Silva disse...

Gustavo,
qdo vc faz uma homenagem a alguem q admira, vc tem q estar preparado para bons e maus retornos, ou NENHUM RETORNO.

Já tive meus bons retornos. Sei q alguns do CQC não sabem q esse projeto existe. Mas ao mesmo tempo eu sei q outros SABEM. E isso é oq importa.
Quem disse q eu quero reconhecimento na mídia?

Eu faço isso (ilustras e animações) por hobby. E se eu dei um tempo pra Megaliga CQC, nao foi pq TAS&Cia não viam minhas coisas. E sim pq meus amigos não viam. Ou pelo menos eu ACHAVA q não viam.

Depois q anunciei q daria um tempo, foi qdo eles se manifestaram d verdade e se desculparam por não se manifestarem por escrito (nos comentários ou enquetes), mas eles viam os episódios.

É até bom q TAS&Cia não vejam as comics pq aí eu faço oq quiser com eles sem receber quaisquer queixas. kkkkkkkkkk

Vc foi com mt sede ao pote qto a Monica Iozzi. E acho q ela ñ estava preparada para isso na época. Portanto "fugiu" de vc.

Qto a mim... obrigada pela sua "preocupação", mas vou seguir em frente. ;) Isso me faz bem.

Abraço.