quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

"AMO COZINHAR, MAS NÃO DOMINO", AFIRMA TAS

Marcelo Tas e Marina Mantega / Divulgação/Instagram

Nesta sexta-feira, dia 6, o apresentador Marcelo Tas fez uma participação especial no programa "Dia Dia", ao lado de Marina Mantega. Preparando uma receita de espaguete com cogumelos, Tas mostrou seus dotes culinários e revelou que gosta de cozinhar.

"Eu amo essa área da cozinha, mas não domino. Eu sou totalmente aprendiz. Como eu gosto muito, eu resolvi aprender algumas coisas bem. Eu faço poucas coisas, mas que eu estou treinando há muitos anos para fazer bem", brincou.

"Vou aprendendo devagarzinho, pequenas coisinhas. Eu gosto de cogumelos. Então, eu fiz um espaguete com cogumelos para ela. É muito bom mesmo. Esse é um ingrediente muito frágil", contou o apresentador.

"Eu sou muito fã de um cogumelo que tem no Spot, que é um restaurante que eu frequento há 20 anos. E eu nunca consegui acertar. Nesses últimos anos eu me dediquei a aprender a fazer o cogumelo do Spot e acabei aprendendo um segredinho que eles têm", revelou Tas.

"Perguntei para o chef e ele me contou o segredo. E eu estou compartilhando com as pessoas no quadro da Marina. Sei que ele não vai achar ruim, porque ele mesmo me falou: 'cozinha é uma coisa que você aprende perguntando'", explicou.

"Eu perguntei para o Sérgio Khalil, um dos sócios, e ele me contou de boa. Chamou o chef para me tirar mais algumas dúvidas, revelou que a frigideira tem que estar muito quente e tem que jogar o alho por último. É uma coisa que você nunca faz", disse.

"A primeira coisa que as pessoas fazem é jogar o alho na frigideira. E é o contrário. Faz toda a diferença na hora de fazer cogumelo", finalizou Marcelo Tas, dando mais uma dica para quem quer aprender a fazer espaguete com a iguaria culinária.

Quer ver como o apresentador do CQC se saiu cozinhando para Marina Mantega? Assista a participação dele no "Papo de Cozinha":

 
Fonte: Site oficial CQC

Nenhum comentário: