sexta-feira, 28 de junho de 2013

#CQC2013 - @RonaldRios tem semana agitada de gravações


Ronald Rios teve uma semana de gravações agitada. O homem de preto comentou em seu Twitter na madrugada desta sexta-feira que conversou com várias celebridades internacionais e nacionais.

"Em apenas uma semana, eu entrevistei Samuel L. Jackson, Ryan Reynolds, Snoop Dogg (pitaco by Kildare Sena: como sabem, ele mudou pra Snoop Lion. não sei se ele voltou a usar o 'Dogg'), Iniesta e, check this out, Anitta!", escreveu em seu perfil no microblog.

O repórter foi até os Estados Unidos para falar sobre o filme "Turbo", uma animação dublada que estreia em breve, e aproveitou para conversar com muita gente no tapete vermelho.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Dúvida no CQC: DANI CALABRESA pode virar APRESENTADORA na BAND

A ideia é que a humorista grave um piloto do programa "Lo Sabe No Lo Sabe"
SÃO PAULO - Passando por uma fase de incertezas no elenco do "CQC", Dani Calabresa será escalada para um teste na Band.
A ideia é que a humorista grave um piloto do programa "Lo Sabe No Lo Sabe", para ser avaliada pelo departamento artístico da emissora.
Caso seja aprovada, a esposa de Marcelo Adnet pode virar a nova apresentadora da casa.
Marcelo Mansfield, integrante do programa "Agora É Tarde", também deve ser submetido ao teste, segundo o jornalista Flávio Ricco.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Roteiro do @CQC - #CQC227

Baseados nos spoilers do CQC Blog. Assistam o CQC hj e entenderão a ilustra. ;))  (Ilustra by: Lina Silva)
INFELIZMENTE A MATÉRIA NÃO FOI MOSTRADA NO PROGRAMA APESAR DE ESTAR NOS SPOILERS

Estão prontos pra saberem do roteiro do CQC, que o Marcelo Tas postou no seu blog?
Mas antes de saberem, sabem muito bem que, como o Tas não cansa de dizer, mas diremos pra vocês: Esse roteiro é apenas guia. algumas alterações poderão acontecer durante o programa ao vivo, como imprevistos, não passarem na ordem correta ou então deixarem para o último bloco (o que acho impossível acontecer). mas... relaxem e divirtam-se. vejam aí o roteiro abaixo:

CQC 227 na Band, às 22:30 ou Após "Os Simpsons"
Para ir ao estúdio, cliquem aqui

COPA DAS CONFEDERAÇÕES
DOCUMENTO DA SEMANA: BRASIL ACORDOU?
PROTESTE JÁ: PONTE
CURA GAY
ESPANHA x NIGÉRIA
MENSALÃO TUCANO
CQC CIÊNCIA
SANDRA BULLOCK
TOP 5
SEM SAÍDA: DR. HOLLYWOOD
NEMFU: ANITTA

Monica Iozzi critica Rachel Sheherazade

Na última sexta (14/6), a apresentadora do "SBT Brasil", Rachel Sheherazade, condenou os manifestantes de São Paulo e acabou sendo alvo de críticas nas redes sociais. A repórter do “CQC” Mônica Iozzi a definiu como uma "imbecil reacionária".
Jornalista não gostou de ser criticada por repórter do "CQC"
De acordo com o portal Na Telinha, Rachel afirmou que quem protestava perdeu seu direito quando desbancou para o vandalismo e quando quebrou inclusive os ônibus que servem para a população.

“Por Deus todo poderoso, quem é essa IMBECIL REACIONÁRIA que apresenta o Jornal do SBT??!!!! #Medo”, escreveu Mônica Iozzi em sua conta no Twitter.

Mais tarde, Rachel comentou a polêmica. “Paradoxal: pessoas ligadas ao 'movimento' pela tarifa zero repudiando opiniões contrárias às suas... Oi? E não são vocês que lutam para defender o que pensam? O que os faz pensar que esse direito é só seu???”

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Notícia - @MarcoLuque aponta as mudanças que quer no Brasil


Durante as últimas semanas o Brasil inteiro esteve engajado na manifestação para diminuir a tarifa das passagens do transporte público. Mas, o povo brasileiro não foi às ruas apenas por um motivo e sim por vários problemas do país.

Marco Luque revela para o blog oficial do CQC o resultado que gostaria de ter futuramente. "Mais segurança nas ruas e nos transportes públicos", aponta.

Apesar dessa mudança ainda demorar um pouco para acontecer, o homem de preto espera que suas filhas pequenas aproveitem o novo Brasil. "Quero ter a segurança das minhas filhas poderem pegar um transporte público e irem para a escola sozinhas", conclui. 

Notícia - "Teve um saldo muito positivo", afirma @MarceloTas


Nessa segunda-feira, dia 17, o CQC cobriu ao vivo o final do quinto grande ato contra o aumento da tarifa com a ajuda da equipe de jornalismo do Grupo Bandeirantes. A decisão foi tomada meia hora antes do programa ir ao ar e para que isso fosse possível, o helicóptero que normalmente fica com o Datena foi contratado para continuar à disposição da emissora. O jornalista do Brasil Urgente foi convidado para interagir. Guga Noblat e Felipe Andreoli também participaram da ação.

Minutos antes do início da atração, Tas explica sobre o que estava por vir. "As espectativas são as melhores, um dia histórico como este, o programa precisa estar à altura. É a primeira vez que isso vai acontecer e nós vamos trazer as informações ao vivo".

Ao final do CQC, o líder da bancada conta o que achou de toda a experiência. "Para mim é uma noite que revela muito a natureza do programa, que é um programa de humor com DNA de jornalismo. Creio que a gente conseguiu passar informações, até em primeira mão a parte das primeiras bombas de gás no Palácio".

Tas ainda complementa sobre a essência do programa. "Muita gente não sabe, mas o CQC é feito em sincronia e colaboração com o departamento de jornalismo da Band. Nas coberturas a gente trabalha em sintonia muito próxima. Hoje a gente fez uma cobertura literalmente conjunta representada pelo Datena", explica.

O início das manifestações já era importante para os homens de preto e isso trouxe vantagens na hora da cobertura exclusiva.". O CQC foi o primeiro programa que acompanhou o começo das manifestações, quando não era nem muita notícia. Você percebe que a organização do movimento reconhece na gente um veículo que eles confiam, então com a gente eles falam de outro jeito. Falamos também com a polícia e tivemos a declaração de um major que é contra o aumento. É engraçado o que conseguimos com o CQC, coisas que os outros veículos às vezes tem dificuldade".

"Eu atribuo esse comportamento a esse equilíbrio muito frágil da mistura do jornalismo com o humor, que hoje tem um saldo muito positivo", conclui sobre o tratamento recebido pelos manifestantes e pela polícia.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Roteiro do @CQC - #CQC226

Novo integrante do CQC começa hoje. Os veteranos o recebem com amor e carinho. (ilustra por Lina Silva
Estão prontos pra saberem do roteiro do CQC, que o Marcelo Tas postou no seu blog?
Mas antes de saberem, sabem muito bem que, como o Tas não cansa de dizer, mas diremos pra vocês: Esse roteiro é apenas guia. algumas alterações poderão acontecer durante o programa ao vivo, como imprevistos, não passarem na ordem correta ou então deixarem para o último bloco (o que acho impossível acontecer). mas... relaxem e divirtam-se. vejam aí o roteiro abaixo:

CQC 226 na Band, às 22:30 ou Após "Os Simpsons"
Para ir ao estúdio, cliquem aqui

JOGO BRASIL X JAPÃO
ESTRÉIA DO NOVO CQC: CONGRESSO NACIONAL
PELÉ
PROTESTE JÁ: RESGATE
MANIFESTAÇÕES NAS RUAS
ENTREVISTA COM JEROME VALCKE, O HOMEM DA FIFA
DOCUMENTO DA SEMANA: RIOS ESCONDIDOS
ESPANHA X URUGUAI
CQC CIÊNCIA: PERCEPÇÃO
RISADARIA 2013
SEM SAÍDA: NALDO
TOP 5
SEI QUE SEI: BATER PENALTI

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Twitter - @OscarFilho apoia a luta contra o Trabalho Infantil


Nessa quarta-feira, dia 12, Oscar Filho publicou uma foto em seu Twitter para apoiar a Fundação Abrinq, que luta contra o trabalho infantil.

"Não sou de postar fotos aqui em que eu apareça, mas é por uma boa causa", diz a legenda. Na imagem o integrante do CQC aparece segurando um cartaz que diz: "Trabalhar não é coisa de criança".

A fundação Abrinq diz que quem quiser participar da causa, basta publicar uma foto igual a de Oscar nas redes sociais.

Fonte: CQC/band.com.br

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Roteiro do @CQC - #CQC225

Hoje estréia o quadro "Sei que sei". *Cof! Isso se o tempo permitir! *Cof!* - Lina Silva

Estão prontos pra saberem do roteiro do CQC, que o Marcelo Tas postou no seu blog?
Mas antes de saberem, sabem muito bem que, como o Tas não cansa de dizer, mas diremos pra vocês: Esse roteiro é apenas guia. algumas alterações poderão acontecer durante o programa ao vivo, como imprevistos, não passarem na ordem correta ou então deixarem para o último bloco (o que acho impossível acontecer). mas... relaxem e divirtam-se. vejam aí o roteiro abaixo:

CQC 225 na Band, às 22:30 ou Após "Os Simpsons"
Para ir ao estúdio, cliquem aqui

BRASIL X FRANÇA
FESTIVAL DE ROCK
DOCUMENTO DA SEMANA: SECA NO NORDESTE
TÊNIS: ROLAND GARROS
MARCHA DO PASSE LIVRE
CQC CIÊNCIA: MÁGICO
PROTESTE JÁ: ITAJAÍ
SAI DE BAIXO
NADAL
DIA DOS NAMORADOS
NOTÍCIAS DA SEMANA
TOP 5
SEI QUE SEI
ERROS DO CQC

domingo, 9 de junho de 2013

Notícia - Conheça @GugaNoblat, o novo integrante do @CQC


O CQC tem um novo integrante, Guga Noblat (como foi notificado aqui no blog da MLCQC), que estreia na próxima segunda-feira, dia 10. O homem de preto contou um pouco melhor para o blog como foi o processo de virar repórter. 

Para quem não sabe, Guga já tinha envolvimento com o programa. "Por quase 4 anos fui produtor de conteúdo político do CQC. Trabalhei com todos os repórteres que passaram ou que estão no programa. Meu papel era preparar a reportagem junto com o repórter, desde as perguntas até a edição. Sempre me identifiquei com a linha editorial e o estilo do CQC. Sentia que um dia seria repórter, como se fosse meu destino", explica.

Não foi simples se tornar um integrante do elenco, foi necessário um teste, que tiveram muitos concorrentes. "Fui eu quem procurei a direção do CQC para pedir uma chance como repórter. Disse a eles que só queria fazer um teste. Se não gostassem, nunca mais tocaria no assunto e seguiria na produção" conta. 

"A princípio ninguém me levou muito a sério. Quando deram sinal verde para o meu teste, sem sombra de dúvidas eu era o último da lista de prováveis repórteres. Teve muita gente boa que concorreu ao cargo, gente da MTV, gente com currículo na Globo, gente do extinto Saturday Night Live e muitos craques do stand up nacional. Portanto, era mais que normal que eu fosse a zebra. Mas eles gostaram muito do resultado do meu teste e então passei para uma final. Fui testado novamente e ganhei a vaga", complementa. 

"O CQC tem a proposta de transformar, de ajudar a sociedade a refletir sobre temas controversos. Meu objetivo maior como repórter é seguir confrontando e fazendo piada com questões que devem ser expostas e discutidas pelo público do programa. Entrei no programa para tocar as reportagens de política e tenho feito isso há 4 anos. Portanto, nada mais natural do que ser o repórter de política do programa. É o assunto que mais me interessa", revela sobre sua expectativa e função como repórter.

No entanto, o que não preocupa Guga é o trote que Marco Luque preparou para ele. "O Luque é que vai acabar caindo num trote em breve. Estou com essa turma há um bom tempo para ser experiente o bastante para não cair em pegadinhas. Muito pelo contrário, se vacilarem eles é que cairão", brinca.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Notícia - @MauMeirelles conta sobre experiência com os tornados


No último programa, Mauricio Meirelles esteve nos Estados Unidos para uma reportagem sobre o tornado que atingiu o estado de Oklahoma. O repórter também foi à caça de tempestades para entender melhor o fenômeno e conta melhor para o Blog do CQC como foi essa experiência.

"No ano passado eu estive lá para cobrir os destroços do furacão Sandy e dessa vez achei mais catastrófico", conta. O homem de preto acreditou que seria igual, mas ficou assustado ao chegar no local. A matéria, inclusive, mostra a cidade devastada e a chegada dos voluntários que se juntaram para socorrer os necessitados.

Para caçar os tornados, a equipe do CQC pesquisou sobre as empresas que prestam este tipo de serviço, que vão desde o turismo até o auxílio de fotografias e documentários sobre esse fenômeno da natureza. "Foram dois dias com a equipe, dentro da Van, procurando tornados entre Texas, Kansas e Oklahoma. Às nove da manhã, eles já chamavam a gente e nós íamos atrás, baseados no que o GPS indicava", explica.

Tudo ocorreu como o esperado, mas a segurança de todos é algo que não pode ser garantido. A aventura fica sob a responsabilidade de cada um e os inexperientes seguem as instruções dos profissionais, que estão sob o mesmo risco. "Eles não tem como garantir nada [de segurança], tanto que morreu gente e eram experientes. Inclusive, nós até dividimos o mesmo cenário em um outro dia que estava mais tranquilo", relembra, referindo-se à equipe do National Geographic que foi levada pelo tornado mais forte que aconteceu quando o integrante do CQC já estava de volta no Brasil.

"A intenção inicial era soltar pipa nos ventos fortes, mas é muito perigoso. O tempo que podemos ficar parados em cada lugar é muito curto, porque corremos o risco de ser atingidos por objetos, vacas, etc", revela e brinca sobre ver animais voando como no filme "Twister". 

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Roteiro do @CQC - #CQC224

"Na busca pelo melhor ângulo, qualquer esforço vale a pena" - Ilustra por: Lina silva.

Estão prontos pra saberem do roteiro do CQC, que o Marcelo Tas postou no seu blog?
Mas antes de saberem, sabem muito bem que, como o Tas não cansa de dizer, mas diremos pra vocês: Esse roteiro é apenas guia. algumas alterações poderão acontecer durante o programa ao vivo, como imprevistos, não passarem na ordem correta ou então deixarem para o último bloco (o que acho impossível acontecer). mas... relaxem e divirtam-se. vejam aí o roteiro abaixo:

CQC 224 na Band, às 22:30 ou Após "Os Simpsons"
Para ir ao estúdio, cliquem aqui

BRASIL X INGLATERRA
CASAMENTO GAY
ATRÁS DOS TORNADOS EM OKLAHOMA
TÊNIS EM ROLAND GARROS
DOCUMENTO DA SEMANA: DENGUE
SE BEBER NÃO CASE
PROTESTE JÁ - LIXO
PARADA GAY
BARCELONA: APRESENTAÇÃO DO NEYMAR
TOP 5
NOTÍCIAS DA SEMANA
QUADRO NOVO: EU SEI QUE SEI

NOTA: Band tem o novo "CQC"

Guga Noblat, filho do jornalista Ricardo Noblat, foi escolhido como novo repórter do "CQC", passando a dividir os trabalhos com Mônica Iozzi, Maurício Meirelles, Felipe Andreoli, Ronald Rios e Oscar Filho.

Depois de ser aprovado em todos os testes, Guga teve seu nome confirmado e deve fazer as primeiras gravações já a partir desta semana.

A Band ainda irá se pronunciar oficialmente sobre mais esta contratação, além de definir os demais detalhes, entre eles, a data de sua estreia.
Guga, entre outras coisas, se destacou até agora, especialmente pela sua paixão pelo MMA.


Fonte: UOL - coluna de Flávio Ricco