segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

#CQC254 - ÚLTIMO DE 2013 : RETROSPECTIVA

Última ilustra do ano. Hoje, o CQC é gravado. Oscar Filho se despede da bancada em 2013. (Ilustra by: Lina Silva)

É hoje o último CQC de 2013, porém, gravado.
Nós os criadores do nosso projeto, a Megaliga CQC, vamos dizer nossas considerações finais de 2013 e dizer o que terá de bom para o ano que vem

Considerações Finais by Lina Silva: Não sou boa pra resumir o ano. Até pq esse ano eu ñ acompanhei 100% o CQC devido a meu lado ''mãe'', hehe. Mas oq posso dizer é que mesmo que o CQC tenha sofrido desfalque de alguns q resolveram sair pra tentar outras carreiras, ele sempre se superou em colocar as pessoas "perfeitas" para preencher o lugar, Claro que nós como fãs no fundo sempre vamos preferir os integrantes que começaram desde 2008. Mas damos uma chance a pessoas como Dani Calabresa e Guga Noblat que foram os contratados desse ano, por exemplo, já q em 2012 demos uma chance para Maurício Meirelles e Ronald Rios. 
A Megaliga CQC acompanha o barco em fazer mudanças. Desde Agosto deste ano a série ganhou um novo formato - Webcomic - para facilitar tanto a mim que apesar do tempo bem escasso eu não quero parar com meu trabalho, como para vcs. Guga Noblat não foi esquecido. Ano que vem ele estará aqui junto com os novos contratados (Márcio Ballas ou André Vascos, vamos esperar!!) 
O importante é que em 2014, nós estaremos aqui, Custe Oque Custar. ;)

Considerações Finais by Kildare Sena: 2013 foi o ano que o CQC teve que inovar em tudo: saídas inesperadas de alguns integrantes, entradas de novos integrantes, alguns deles conhecidos, como a talentosa Dani Calabresa (que via muito desde o Furo MTV) e o Guga Noblat, que era produtor e passou pra repórter. tudo bem que estão falando que o CQC desse ano tá pior que os anos anteriores ou falam que tá entrando na onda do Pânico ou está mais favorável a nova Classe C ou as piadas não tem mais graça com antes, mas vocês sabem que a vida pessoal ou profissional tem seus altos e baixos.
Bom, ano passado era a Lina Silva que ficava ausente devido a cuidar do Alex, mas acompanhava o que pode o CQC e atualizar a Megaliga CQC. esse ano foi eu que ausentei, devido a trabalho, ao meu blog, o K-Log, podcast's que fazia e agora postando vídeos no YT. mas tô tentando o possível e o impossível pra acompanhar o CQC e atualizar a Megaliga CQC (atualmente só fazia o esqueleto do post dos roteiros do programa), ah, e tentando ter tempo pra escrever algumas estórias pro projeto
E nesse ano, teve uma transição pra MLCQC: de episódios animados do YT (com o encerramento emocionante) até a estréia como Webcomic (até o momento, 2 deles, sendo o primeiro concluído e o segundo ainda em execução). que em 2014, o CQC e a Megaliga CQC consigam escapar dessa tempestade e que voltam a subira popularidade e a audiência, mesmo com a saída da Mônica Iozzi, que foi a 1ª mulher a ser uma integrante do programa. em seguida, veio Dani Calabresa (será que depois o CQC será comandado só por mulheres, como foi a versão da Espanha :S). bom, Feliz 2014 pra todos os fãs do CQC e da Megaliga CQC

CQC 254 (o último de 2013) na Band, às 22:30* ou Após "Os Simpsons" ou o "Zoo"
Para ir ao estúdio, cliquem aqui
*Horário Brasileiro de Verão

Continuem acompanhando a segunda parte da webcomic "Luque Vilão"


OBS. 1: Assim que o último CQC de 2013 começar, o painel de contagem regressiva, que vocês costumam ver abaixo do banner, vai mudar pra contagem regressiva do CQC 2014, que vai voltar na segunda semana de Março (previsão)

OBS. 2: Se quiserem recordar dos roteiros do CQC que postamos em 2013 no blog da Megaliga CQC, além de rever as ilustras que a Lina Silva postou pra cada roteiro e as montagens em 3D que eu postei pra vocês, clique em "CQC - Roteiros", na 2ª barra de link's, abaixo do banner do nosso blog

WEBCOMIC #2 "LUQUE VILÃO: PARTE 2" - PÁGINAS 12 E 13

Postando duas páginas pra compensar a demora. hehehe
Como tem mais de 10 dias q postei a página 11, toma aí o link dela pra refrescar a memória: CLIQUEM AQUI
 

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Calabresa, Marcio Ballas e André Vasco fazem teste para bancada do "CQC"

A Band promoveu na última sexta-feira (20) teste para escolher o substituto de Oscar Filho na bancada do "CQC".
Segundo o "F5" apurou, os CQCs Maurício Meirelles e Dani Calabresa e os ex-apresentadores do SBT André Vasco e Márcio Ballas se submeteram à avaliação.
Oscar Filho vai continuar no "CQC" como repórter.
Na emissora, é grande a torcida para que Dani Calabresa assuma o posto e fique na bancada do programa ao lado de Marcelo Tas e Marco Luque.
Dani Calabresa é uma das cotadas para a bancada do programa
O apresentador André Vasco também disputa a vaga de Oscar Filho no "CQC"
O apresentador Márcio Ballas fez teste para a bancada do "CQC"
Fonte: F5

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Em entrevista exclusiva, Marcelo TAS fala sobre a queda de audiência do CQC, Dani Calabresa e saída de Monica Iozzi da atração


Marcelo Tas, considerado uma das personalidades mais influentes de 2013 segundo a revista Forbes, teve uma longa carreira com passagens por diversas emissoras de televisão. Porém foi em programas como o “Telecurso” da Globo e “Castelo Rá-Tim-Bum” da TV Cultura que o apresentador marcou época e consolidou seu talento na frente da telinha.
Atualmente ele comanda o “CQC”, ou como queiram “Custe o que Custar”, formato de grande sucesso na Argentina que aqui no Brasil, caiu nas graças do público desde sua estreia em 2008 na Band.
Em entrevista exclusiva para o TV FOCO, Tas falou sobre a recente anunciada saída de Monica Iozzi da atracão, Dani Calabresa, e também sobre a queda de audiência sofrida pelo programa neste ano de 2013. Por fim, Tas ainda mandou um recado para os leitores do TV FOCO
.
Confira:
TV FOCO: Gostaria que você fizesse um balanço do “CQC” nesse ano de 2013, como você avalia o desempenho do programa, tanto em termos de audiência quanto em repercussão?
Tas: A avaliação é amplamente positiva. São poucos os programas da TV brasileira que já ficaram seis anos, ininterruptamente no ar, fazendo o barulho que faz o CQC. Neste período, ultrapassamos vários desafios pelo caminho e conquistamos o respeito de colegas da mídia e das autoridades máximas do pais. Mesmo quem tem restrições ao programa não tem como negar que o CQC virou uma referência para o jornalismo e humor brasileiros. Quanto à audiência, desde a estreia, em 2008, tivemos médias anuais de audiência sempre crescentes, com exceção deste ano. Em 2013, não apenas a Band, mas toda a TV aberta sofreu uma queda na sua audiência média. É preciso entender este movimento. A tendência é que a audiência média das TVs abertas continue em ritmo decrescente. O motivo é óbvio: antes, só havia TV e agora, em pouco tempo, as pessoas ganharam várias outras telas dentro e fora de casa. Na minha visão, a TV aberta tem dois grandes desafios: não subestimar a revolução digital e fazer parte dela!

TV FOCO: Como você vê a saída de Monica Iozzi da trupe, acredita que será uma grande perda? E como a equipe reagiu ao saber que ela iria se dedicar a outros projetos?
Tas: Fui um dos que mais lutou para a Monica entrar no CQC. Ela não era comediante, não era jornalista, era apenas esse adorável bichinho do mato que hoje o Brasil conhece. Eu gostava e gosto dela justamente por conta de não ser uma pessoa previsível. Ela soube desenvolver seu talento com a ajuda da nossa equipe e vai deixar uma marca importante no programa. Ao contrário de Rafinha e Cortez, Monica procurou a equipe para que fossemos os primeiros a saber da sua decisão de tomar novos rumos. Isso também aconteceu com o Danilo Gentili, quando ele resolveu partir para o Agora É Tarde, e essa atitude muda tudo. Sentimos a perda, mas creio que a saída dela vai fazer bem para ela e para o CQC. Fazer TV exige muito, não dá fazer pela metade, com a cabeça em outro lugar. Amamos a Monica, ela sabe disso, e desejamos de coração que ela consiga superar logo esta fase difícil de ser apenas um ex-CQC.

TV FOCO: Dani Calabresa entrou no programa nesse ano, para você o saldo é positivo?
Alguns telespectadores disseram que ela teve pouco espaço na atracão. Com a saída de Oscar Filho da bancada, existe a chance dela dividir a apresentação do programa?
Tas: Dani é uma comediante preciosa e provou isso no programa. Depois de um início de ano difícil, é natural porque não é fácil vestir a camisa da bagaça, superou as dificuldades com talento e trabalho. Também creio que ela possa avançar e conquistar mais espaço no CQC. Vai depender muito mais dela que de qualquer outra pessoa.

TV FOCO: Por fim, pode nos antecipar alguma novidade do programa para 2014?
Tas: Teremos muitas. Quem viver, verá! Aproveito para agradecer os seus leitores pelo carinho e audiência de desejar um excelente 2014 a todos!

Fonte: Site TV Foco

NOTA: Ex-integrante do 'CQC' (Monica Iozzi) estreará no cinema em 2014

Rio - Monica Iozzi entrevistou Michel Teló (na foto, com a namorada, Thais Fersoza) no ‘Natal do Bem’, tradicional jantar beneficente que acontece em São Paulo. O bate-papo será exibido no ‘CQC’, da Band, nesta segunda-feira.
Por falar em Monica, ela continua no programa só até o dia 30. Ano que vem, se dedicará à carreira de atriz. Em fevereiro filma ‘Super Pai’, título provisório do longa de Pedro Amorim, como Mariana, mulher de Diogo (Danton Mello).

Fonte: O dia (IG)

Roteiro do @CQC - #CQC253

Uma despedida calorosa para Monica Iozzi (Ilustra by: Lina Silva)

Semana que vem, o último CQC de 2013

Estão prontos pra saberem do roteiro do CQC, que o Marcelo Tas postou no seu blog?
Mas antes de saberem, sabem muito bem que, como o Tas não cansa de dizer, mas diremos pra vocês: Esse roteiro é apenas guia. algumas alterações poderão acontecer durante o programa ao vivo, como imprevistos, não passarem na ordem correta ou então deixarem para o último bloco (o que acho impossível acontecer). mas... relaxem e divirtam-se. vejam aí o roteiro abaixo:

CQC 253 (o último ao vivo de 2013) na Band, às 22:30* ou Após "Os Simpsons"
Para ir ao estúdio, cliquem aqui
*Horário Brasileiro de Verão

COMPRAS DE NATAL
PROTESTE JÁ – RETORNOS
OLHO x OLHO: INTERESSEIRAS
DOC DA SEMANA: VILA DAS PROSTITUTAS
SEM SAÍDA: MONICA IOZZI
DESPEDIDA DA MÔNICA
CLINICA DE ESTÉTICA DO DR. REY
TOP 5
COMPETIÇÃO DE HAMBURGUER

Continuem acompanhando a segunda parte da webcomic "Luque Vilão"

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

NOTA: Oscar Filho confirma que vai deixar bancada do "CQC"



Em seu perfil oficial no Facebook, Oscar Filho confirmou que deixou a bancada do "Custe o Que Custar", programa da Band.

Ele falou sobre seu desligamento e reafirmou que continua comandando o quadro "Proteste Já".

Veja declaração:

"Sim pessoal, é verdade... Eu não estarei na bancada do CQC em 2014. Gostaria que isso fosse uma trolagem, mas não é. Estou no programa desde o primeiro dia em 2008. Então, chegar na bancada foi uma árdua conquista... Claro que cinco meses depositando meu salário na conta do diretor ajudou também", brincou o humorista.

"Compor a bancada do CQC foi muito desafiador pra mim. Afinal, não é qualquer um que aguenta o bafo do Marcelo Tas e as viajadas de ácido do Marco Luque por mais de duas horas toda segunda-feira. Mas nem tudo é ruim. O nível do 'Proteste Já' melhorará!!! Não, não deixarei de fazê-lo", continuou.

A Band ainda não divulgou quem vai ficar na bancada em 2014 no lugar de Oscar Filho.

Em tempo

Em recentes declarações, Rafinha Bastos negou que voltará ao "CQC" em 2014. Ele chegou a "elogiar" a criatividade de quem havia divulgado tal informação por intermédio de seu Twitter e deixou claro que não estará no programa no ano que vem.

Fonte: Na Telinha

WEBCOMIC #2 "LUQUE VILÃO: PARTE 2" - PÁGINA 11


quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

NOTA: Mônica Iozzi se despede do “CQC” em festa da equipe

Foto via Instagram do Felipe Andreoli
Quem deixou a informação "vazar" foi seu colega no programa, Felipe Andreoli, 33. Ele postou uma foto da festa que reuniu todos os integrantes do "CQC" nesta terça-feira (17), e escreveu na legenda: "Valeu, Monica! Sentiremos sua falta! Boa sorte".
A repórter fazia parte do elenco do programa desde 2009, e, segundo o site "Notícias da TV", quer seguir carreira como atriz. A produção do "CQC" já havia confirmado que estava fazendo testes para novos integrantes da equipe. Em 2014, o programa terá dois novos repórteres.
Fonte: Yahoo

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Roteiro do @CQC - #CQC252

Descrição: Repostando essa ilustra (Ilustra by: Lina Silva)

Estão prontos pra saberem do roteiro do CQC, que o Marcelo Tas postou no seu blog?
Mas antes de saberem, sabem muito bem que, como o Tas não cansa de dizer, mas diremos pra vocês: Esse roteiro é apenas guia. algumas alterações poderão acontecer durante o programa ao vivo, como imprevistos, não passarem na ordem correta ou então deixarem para o último bloco (o que acho impossível acontecer). mas... relaxem e divirtam-se. vejam aí o roteiro abaixo:

CQC 252 na Band, às 22:30* ou Após "Os Simpsons"
Para ir ao estúdio, cliquem aqui
*Horário Brasileiro de Verão

FUTEBOL COM OS CRAQUES
ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE
BRASIL NO RANKING DA EDUCAÇÃO
PROTESTE JÁ: SUPERFATURAMENTO EM VIÇOSA
A BOLA BRAZUCA
DOCUMENTO DA SEMANA: BAIRRO DA PROSTITUIÇÃO
EXCLUSIVA COM KEANU REEVES EM TÓQUIO
PREVISÕES 2014
RETRÔ 2013
TOP 5

Continuem acompanhando a segunda parte da webcomic "Luque Vilão"

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

WEBCOMIC #2 "LUQUE VILÃO: PARTE 2" - PÁGINA 10


"AMO COZINHAR, MAS NÃO DOMINO", AFIRMA TAS

Marcelo Tas e Marina Mantega / Divulgação/Instagram

Nesta sexta-feira, dia 6, o apresentador Marcelo Tas fez uma participação especial no programa "Dia Dia", ao lado de Marina Mantega. Preparando uma receita de espaguete com cogumelos, Tas mostrou seus dotes culinários e revelou que gosta de cozinhar.

"Eu amo essa área da cozinha, mas não domino. Eu sou totalmente aprendiz. Como eu gosto muito, eu resolvi aprender algumas coisas bem. Eu faço poucas coisas, mas que eu estou treinando há muitos anos para fazer bem", brincou.

"Vou aprendendo devagarzinho, pequenas coisinhas. Eu gosto de cogumelos. Então, eu fiz um espaguete com cogumelos para ela. É muito bom mesmo. Esse é um ingrediente muito frágil", contou o apresentador.

"Eu sou muito fã de um cogumelo que tem no Spot, que é um restaurante que eu frequento há 20 anos. E eu nunca consegui acertar. Nesses últimos anos eu me dediquei a aprender a fazer o cogumelo do Spot e acabei aprendendo um segredinho que eles têm", revelou Tas.

"Perguntei para o chef e ele me contou o segredo. E eu estou compartilhando com as pessoas no quadro da Marina. Sei que ele não vai achar ruim, porque ele mesmo me falou: 'cozinha é uma coisa que você aprende perguntando'", explicou.

"Eu perguntei para o Sérgio Khalil, um dos sócios, e ele me contou de boa. Chamou o chef para me tirar mais algumas dúvidas, revelou que a frigideira tem que estar muito quente e tem que jogar o alho por último. É uma coisa que você nunca faz", disse.

"A primeira coisa que as pessoas fazem é jogar o alho na frigideira. E é o contrário. Faz toda a diferença na hora de fazer cogumelo", finalizou Marcelo Tas, dando mais uma dica para quem quer aprender a fazer espaguete com a iguaria culinária.

Quer ver como o apresentador do CQC se saiu cozinhando para Marina Mantega? Assista a participação dele no "Papo de Cozinha":

 
Fonte: Site oficial CQC

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Roteiro do @CQC - #CQC251

Repeteco na ilustra pq hoje o calor tá brabo!! (Ilustra by: Lina Silva)

Estão prontos pra saberem do roteiro do CQC, que o Marcelo Tas postou no seu blog?
Mas antes de saberem, sabem muito bem que, como o Tas não cansa de dizer, mas diremos pra vocês: Esse roteiro é apenas guia. algumas alterações poderão acontecer durante o programa ao vivo, como imprevistos, não passarem na ordem correta ou então deixarem para o último bloco (o que acho impossível acontecer). mas... relaxem e divirtam-se. vejam aí o roteiro abaixo:

CQC 251 na Band, às 22:30* ou Após "Os Simpsons"
Para ir ao estúdio, cliquem aqui
*Horário Brasileiro de Verão

BAHIA x FLUMINENSE
PESQUISA SOBRE CORRUPÇÃO
MUSICAL DA CLÁUDIA RAIA
PROTESTE JÁ: TRANSPORTE ESCOLAR
SORTEIO DA COPA 2014
PESQUISA: GRUPOS DA COPA
DOCUMENTO DA SEMANA: O MORRO DO ALEMÃO
LULU X TUBBY
MANDELA
TOP 5
FESTA JOÃO NETO E FREDERICO
SEM SAÍDA: DAVID BRAZIL
CLÍNICA DO DR. REY

Continuem acompanhando a segunda parte da webcomic "Luque Vilão"

domingo, 8 de dezembro de 2013

NOTA: Band já faz testes para substituir Monica Iozzi no "CQC"

Ao que parece, Monica Iozzi está mesmo prestes a deixar o "CQC".
Segundo o "F5" apurou, a Band já está realizando testes de elenco com mulheres para substituir a repórter na atração.
Procurada, a assessoria de imprensa da Band disse que o "'CQC' pode estar fazendo testes de elenco", mas não confirmou a saída de Monica Iozzi.
Fonte: F5

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Roteiro do @CQC - #CQC250


Comemoração à 250ª edição do CQC (#CQC250) (Animação by: Lina Silva)

É HOJE!!! #CQC250 :D

Estão prontos pra saberem do roteiro do CQC, que o Marcelo Tas postou no seu blog?
Mas antes de saberem, sabem muito bem que, como o Tas não cansa de dizer, mas diremos pra vocês: Esse roteiro é apenas guia. algumas alterações poderão acontecer durante o programa ao vivo, como imprevistos, não passarem na ordem correta ou então deixarem para o último bloco (o que acho impossível acontecer). mas... relaxem e divirtam-se. vejam aí o roteiro abaixo:

CQC 250 na Band, às 22:30* ou Após "Os Simpsons"
Para ir ao estúdio, cliquem aqui
*Horário Brasileiro de Verão

APLICATIVO “LULU”
CORINTHIANS X INTER: A DESPEDIDA DE TITE
CLÍNICA DE CIRURGIA PLÁSTICA DR. REY
PROTESTE JÁ: PISCINÃO DE OSASCO
RONALDO
PRÊMIO DO TEATRO
DIA DO SÍNDICO
SEM SAÍDA: OSCAR MARONI
TOP 5
LIVRO DO POPÓ

Continuem acompanhando a segunda parte da webcomic "Luque Vilão"

domingo, 1 de dezembro de 2013

Reveja entrevista do "CQC" com Paul Walker

Astro foi entrevistado em meados de 2011 no lançamento de filme

Em meados de 2011, o "CQC" mandou o repórter Rafael Cortez até o lançamento do filme "Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio" para conversar com os atros da franquia de Hollywood.

Dentre os entrevistados, o homem de preto conversou com Paul Walker, que morreu em um acidente de carro na madrugada deste domingo, dia 1º.

#RIPPaulWalker (1973 - ✝ 2013)

Relembre como foi o lançamento do filme no Rio de Janeiro (18/04/2011):

Fonte: Band
Vídeo: Youtube