segunda-feira, 21 de abril de 2014

Felipe Andreoli presta homenagem à Luciano do Valle

O corpo do locutor esportivo Luciano do Valle, 66 anos, que morreu neste sábado vítima de um infarto, será velado neste domingo na Câmara Municipal de Campinas, interior de São Paulo. O enterro sera às 16h no cemitério Parque Flamboyant.

Luciano passou mal durante uma viagem de avião para Uberlândia, onde narraria Atlético-MG e Corinthians pela primeira rodada do Brasileirão. Ele viajava de São Paulo e foi socorrido no aeroporto da cidade mineira pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Santa Genoveva, onde às 16h15 teve a morte confirmada.

O médico cardiologista Roberto Botelho estava no voo e prestou os primeiros socorros ao locutor. " O Luciano não sofreu. O que ele apresentou é chamada de morte súbita, ela acontece menos de uma hora quando começam os sintomas", inform ou em entrevista à Band. 

Luciano se preparava para narrar sua nona Copa do Mundo. Na lista das modalidades que devem muito a ele estão o basquete feminino, o vôlei, o futebol feminino e o boxe. Foi ele também o responsável por abrir as portas do Brasil à NBA, ao futebol americano e à Fórmula Indy, por exemplo.


Vários artistas se manifestaram pelas redes sociais. Um deles foi o jornalista Felipe Andreoli, repórter do "CQC", a publicar uma mensagem sobre o colega de emissora. 
"Muito triste com a notícia da morte do nosso querido Luciano do Valle. Um dos grandes nomes do jornalismo esportivo e da narração no Brasil. Obrigado, Luciano. As Copas do Mundo sentirão muita falta do seu grito de gol. Descanse em paz.
Mais tarde, Felipe contou outras lembranças com Luciano. "Tive a honra de ver Luciano narrar de dentro da cabine quando era repórter. A Band é e sempre será o canal do esporte por causa dele."

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário: