quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Danilo Gentili se passa por Meirelles, chama Roraima de “bosta” e faz referência a cachê com prostitutas

Piada de mal gosto do apresentador causa revolta nos roraimenses e vários protestos
O apresentador do programa The Noite, Danilo Gentili, exibido no SBT, ofendeu de forma preconceituosa o povo de Roraima e as mulheres ao entrevistar o humorista Maurício Meirelles, nesta terça-feira (18), à noite no SBT. 

Danilo Gentili se passa pelo humorista, usando sua fapage no Facebook, quadro interpretado por Maurício em seus shows. 

Quando Danilo começa a usar a fanpage de Meirelles, uma pessoa de Roraima entra e faz uma solicitação dos contatos do artista para um possível agendamento de show no Estado. 

De forma clara, o apresentar responde a solicitação afirmando: “Tá louco que eu vou fazer show ai nessa bosta de lugar”. Ele completa: “Vocês vão pagar o meu cachê com o quê?” Peixes!? Ou com prostitutas!? Ele completa: “Prefiro fazer show no inferno, adeus queridinha”. 

As palavras do entrevistador causaram revolta em diversas pessoas, que começaram a respondê-lo no Facebook e no Twitter.

A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita usou sua fanpage para repudir as declarações. 

"Quero repudiar a postura do apresentador Danilo Gentili, do SBT, que em seu programa, de forma irresponsável e inconsequente, teceu comentários ridículos a respeito do nosso Estado e especificamente às mulheres que aqui residem. Não poderia me calar diante de atitudes como esta, muito menos que seja creditado ao senso de humor qualquer tipo de comentário de péssimo gosto como o proferido pelo senhor Danilo Gentili.
Quero me se solidarizar com toda a população de ‪#‎BoaVista‬ e de ‪#‎Roraima‬, na luta incansável pelo respeito e pela dignidade. ‪#‎TeresaSurita‬"

O presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, vereador Edilberto Veras enviou nota de repúdio 

"Senhor Danilo, 
Na pessoa do presidente Edilberto Veras (PP), a Câmara Municipal de Boa Vista, repudia, com veemência, a postura discriminatória, grosseira, deselegante e injusta com que V. Sa. referiu-se às mulheres de Roraima e ao estado , quando fala da suposta possibilidade de show artístico em nossa cidade.
O seu posicionamento apenas demonstra a completa ignorância e total preconceito com regiões e povo que não conhece.
Espero que se lhe restar qualquer traço de dignidade, tenha a hombridade de se retratar, pedindo desculpas às mulheres de nosso estado, profundamente ofendidas por sua postura desprezível".

O governo do Estado também divulgou nota repudiando a piada. 


Bônus: Depoimento de Maurício Meirelles hj via Twitter. (Acredita em suas palavras quem quiser!)

Nenhum comentário: